quinta-feira, 26 de maio de 2011

GERALDO CARVALHO VAI SER PAI DE GÊMEOS

   O radialista Geraldo Carvalho vai ser papai novamente! E agora a sua esposa Luciana Carvalho está grávida de 2 filhos, o que faz a comemoração ser em dobro. No início onde chegou a ser cogitado ser  trigêmeos por ser detectado por uma médica em ultra-sonografia 3 sacos gestacionais, foi confirmado hoje dia 26 de Maio, a gestação de 2 fortes e belos fetos, já que um não conseguiu se formar no ventre da mãe Luciana.
   O casal feliz com os filhos que virão, já fazem planos para os futuros nomes das crianças e para breve prometem dizer quais os sexos das crianças que nascerão no mês de Dezembro.

Fotos do casal que estão felizes com a chegada dos gêmeos em suas vidas:














                                                    Que DEUS abençoe e dê muita saúde aos 4!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

GERALDO CARVALHO SERÁ LOCUTOR OFICIAL DA 1ª FESTA DO CAVALO NO BAIRRO CANTELMO EM CANTAGALO

Acontecerá nos dias 11 e 12 de Junho no popular Bairro do Cantelmo em Cantagalo, a 1ª festa do Cavalo, onde bons shows se apresentarão e uma grande cavalgada marcará o evento.Segundo os organizadores do evento, a festa está sendo muito aguardada devido no município não existir uma festa exclusiva para cavaleiros e por ser de grande porte foi contratado o comunicador Geraldo Carvalho, este que com sua experiência animara os participantes nos dois dias de alegria no bairro do Cantelmo.Geraldo  que já apresenta dezenas de festas na região, tem programas de rádio e assessora diversos políticos entre vereadores e prefeitos da região.Breve mais detalhes desta importante festa de cavalo que entrará para o calendário festivo de Cantagalo.

domingo, 22 de maio de 2011

                            ENTREVISTA COM PREFEITO CARLINHOS GOMES E 
                            CONSELHO TUTELAR DE CORDEIRO BATE RÉCORDE 
                                  DE AUDIÊNCIA NO DIA 21 DE MAIO


    Em mais uma edição do Programa "SHOW DO GERALDO CARVALHO" apresentado todos os Sábados na Rádio Comunitária Mágica FM 87,7 de Cordeiro, o radialista Geraldo Carvalho mais uma vez levou importantes informações para um grande número de ouvintes, já que seu programa é de utilidade pública atendendo sempre a opinião da população. No programa que tem vários quadros  como homenagem aos aniversariantes, caminhoneiros, donas de casa, professores e também com temas relevantes em suas entrevistas.
   Neste último Sábado, foi a vez de ser sabatinado pelo experiente comunicador a Conselheira Tutelar de Cordeiro Vera Lúcia Poubel, mais conhecida como Bebel, que muito tranquilamente respondeu todas as perguntas  feitas por Geraldo e dezenas de ouvintes. Na entrevista foram abordados assuntos  sobre o papel de um conselho tutelar, de como fazer denúncias e o assunto polêmico que ronda as escolas da região,o Bullyng foi amplamente discutido." Estar falando em uma rádio e com o experiente radialista Geraldo Carvalho de assuntos que levam a prevenção, orientação e esclarecimentos, quem no final sempre ganha é a população." Diz Bebel, agradecida pelo convite do programa para falar às famílias de Cordeiro e região.
    Na segunda entrevista a participação foi do Prefeito do município de Trajano de Moraes, que por telefone e direto de sua cidade, falou das conquistas recentes conseguidas,onde tem dispontado como um dos melhores prefeitos da região. Segundo explicou Carlinhos, o Hospital Trajanense vem passando por uma grande reforma, onde está sendo investido R$1.600 Mil(um milhão e seiscentos mil Reais), divididos em parcelas de R$200 mil por mês, que o Horto Municipal depois de 40 anos está sendo totalmente limpo, já que estava assoreado e com muitas descargas de esgoto de casas de bairros vizinhos, falou também do projeto que está agradando a população de seu município, o CAFÉ NA COMUNIDADE, onde ele e toda a sua equipe de governo vão até  a comunidade para ouvir e resolver problemas como consertos de estradas, reformas de colégios, construção de praças entre outros benefícios. No fim da entrevista e de primeira mão o Prefeito trajanense, anunciou que acabara de conseguir a instalação da tão sonhada agência do Banco do Brasil em sua cidade." Depois de muitos contatos com a Superintendência do Bando do Brasil, consegui que a instituição implante uma agência em nossa cidade, e está em fase de escolha de local atendendo assim um sonho antigo de nossos moradores." Disse aos ouvintes do programa,Carlinhos Gomes por telefone.
   Vale completar que Geraldo carvalho apresenta de segunda a sexta-feira sempre das 5 horas da manhã às 8, o programa sertanejo "Raiz Brasil" e nos Sábados o popular "Show do Geraldo" e que devido o grande sucesso, os ouvintes estão pedindo que este mesmo programa seja apresentado aos Domingos de manhã também."Estou analisando a proposta, e fico feliz que a população de Cordeiro está satisfeita com meu jeito de fazer rádio, pois acho que nós radialistas temos que ser úteis e servir a comunidade e não só tocar músicas." Disse Geraldo, feliz com a grande audiência e carinho recebido dos ouvintes de toda a região.

                      Ouvintes emocionados ao conhecer de perto o radialista Geraldo Carvalho



                                     Geraldo recebendo ouvintes em seu programa de Sábado



      Conselho Tutelar de Cordeiro foi o assunto abordado à Bebel, competente conselheira

DEVOTOS DE SANTA RITA COMEMORAM DATA FESTIVA EM CANTAGALO


DEVOTOS DE SANTA RITA COMEMORAM DATA FESTIVA EM CANTAGALO

O município de Cantagalo comemorou neste dia 22 de maio mais um ano de homenagens a Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis, nas localidades de Floresta e Euclidelândia onde milhares de fiéis compareceram as igrejas para pagarem promessas e agradecer graças recebidas. Nestas localidades pode-se observar  devotos de todos os municípios da região que ao participar das diversas missas aproveitam par se distrair nas ruas dos distritos já que barraquinhas e bons shows musicais agradam aos visitantes.                                                  



                                                      História de Santa Rita
Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.
          Desde jovem, Rita tinha intenção de ser religiosa, mas seus pais, temendo que ela ficasse sozinha, resolveram casá-la com um jovem de família nobre, mas de temperamento excessivamente violento.  Ela suportou pacientemente tal situação por 18 anos. Como ele tinha muitos inimigos, foi assassinado. A viúva suportou a dolorosa perda, perdoando os assassinos. Porém, crescia em seus filhos o desejo de vingança. Rita pediu que Deus os levasse, pois seria melhor que outra tragédia. Assim, perdeu os filhos. Rita estava livre para dedicar-se a Deus e pediu para entrar no Convento das religiosas Agostinianas da cidade. Mas naquela comunidade só podiam entrar virgens. Então, ela transformou sua casa num claustro, onde rezava as orações habituais das religiosas. 
       Uma noite, enquanto rezava, ouviu três batidas violentas em sua porta e uma voz lá de fora dizia: “Rita! Rita!”. Abriu a porta e viu em sua frente três Santos, que rapidamente a levaram ao Convento onde havia sido negada três vezes. Os mensageiros fizeram-na entrar, apesar das portas estarem fechadas, e deixaram Rita de Cássia em um dos claustros. Depois desapareceram.A superiora ficou fascinada com essa manifestação Divina. As religiosas decidiram por unanimidade que a viúva fosse recebida. Admitida noviça Rita começou a trabalhar para realizar seus desejos. Consagrou-se à oração e penitência, seu corpo foi seguidamente flagelado. Passava os dias a pão e água e noites sob vigília e oração.
      Certo dia pediu com extraordinário fervor que um estigma de Jesus aparecesse para sentir a dor da redenção. Em uma visão, Rita recebeu um espinho cravado em sua testa. A chaga ficou por toda a vida e ainda pode-se vê-la em sua cabeça conservada intacta com o resto do corpo.
       Um dia uma parente foi visitá-la, ela agradeceu a visita e ao se despedir pediu que lhe trouxesse algumas rosas do jardim. Como era inverno e não tinha rosas, pensaram que Rita estava delirando e sua visitante não ligou para seu pedido. Como para voltar para casa teria que passar pelo jardim olhou e se surpreendeu ao contemplar quatro lindas rosas que se abriram entre os ramos secos. Admirada do prodígio, entrou no jardim, colheu as flores e as levou ao Convento de Cássia. Nesta época, Rita estava muito doente e morreu em 22 de Maio de 1457.
      No dia seguinte, seu corpo foi colocado na Igreja do Convento. Todos os habitantes da cidade foram venerar a religiosa.

     No século XVII foi beatificada e em 24 de Maio de 1990, canonizada. O corpo de Santa Rita de Cássia continua conservado intacto até hoje. Qualquer pessoa pode contemplá-la na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Depois de tantos anos, seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo. 

Veja as fotos do dia 22 de Maio em Floresta:

                                  Igreja de Santa Rita Lotada  de fiéis para a missa de 22 de Maio



                                 Reencontro com velhos amigos de Floresta, Odir e Nilberto Nacif




                                 Eu e minha esposa Luciana na porta da Igreja de Santa Rita de Cássia
                                    e abaixo o Bispo de Nova Friburgo abençoando nossos filhos.



segunda-feira, 4 de abril de 2011

VEJA MAIS FOTOS DA NOITE DE HOMENAGENS AO SAUDOSO AMIGO DR. JORGE BARROS









SE VOCÊ QUISER SEU EVENTO BEM REGISTRADO, ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO:                        e-mail: jornal.cidades@hotmail.com
                                                          GERALDO CARVALHO
                                                                     (22)99095247

COM INAUGURAÇÕES HOSPITAL DE CANTAGALO HOMENAGEIA SAUDOSO MÉDICO JORGE BARROS

COM RECURSOS PRÓPRIOS HOSPITAL DE CANTAGALO HOMENAGEIA DR. JORGE BARROS

   Numa bonita solenidade no último dia 2 de Abril, reunindo a população cantagalense e da familia Barros,o Hospital de Cantagalo inaugurou  novas dependências em nome do saudoso médico Jorge Barros falecido em 20 de Agosto de 2008.Com o cerimonial  comandado pelo então Diretor Ricardo Barros, foram entregues à comunidade a total reforma do Centro de Estudo e  ampla sala de centro cirúrgico com o nome de Dr.Jorge Barros,equipada com novos instrumentos, mesas, focos de luz e diversos equipamentos modernos. A obra que ficou orçada em cerca de R$100 mil contou com recursos próprios do nosocômio, doações da comunidade e também auxílio de verba estadual  através do Programa de Ajuda aos Hospitais do Interior(P.A.I.S.).
    Durante a festiva inauguração foram inaugurados no Centro de História, fotografias de personalidades cantagalenses que ajudam positivamente no desempenho e manutenção do Hospital, entre eles foram homenageados: Dr. Amadeu Teixeira Cariello, Dr. José Carlos Santos, Farmacéutico Wellington Folly, Paulo Roberto FollY, Carlos Alberto Bon, Esdras Gil, Dr. Sérgio Bard e por último foi descerrada pelos familiares e com muita emoção, a fotografia histórica e marcante de Dr. Jorge Barros.
   Segundo o atual Diretor Ricardo Barros, a obra levou cerca de 4 meses para ser concluída e prevendo para um futuro próximo a construção de um C.T.I. e parceria com a CLIMAGEM, para que o hospital de Cantagalo possa realizar todos os exames radiológicos como mamografia, ultrason e tumografia, assim tornando o município de cantagalo um centro de excelência em radiologia." Estamos passando por uma profunda avaliação financeira e também conversando com diversas empresas para uma futura terceirização de nosso Centro de Tratamento Intensivo."Disse o experiente médico, que tem sempre olhos voltados para a saúde de seu município.

DIRETOR  ESTUDA POSSIBILIDADE DE IMPLANTAR 3° PLANTONISTA MÉDICO

  No desempenho de sua função como Diretor Médico do Hospital de Cantagalo, Ricardo Barros, vem empenhando-se com sua equipe na eleboração de um projeto que levará muito mais tranquilidade a população, já que seu objetivo próximo será também de implantar  o 3° médico plantonista para atender a quem procura o hospital. Segundo Ricardo, hoje dois bons profissionais atendem diariamente, mas que mais um profissional da saúde poderá dar um suporte ainda melhor, já que é o sonho da comunidade."Estou analisando esta implantação com a realização de diversos convênios com grandes empresas como a UNIMED e Fábricas de Cimento e breve anunciarei os resultados." Diz Ricardo Barros alertando que não será fácil devido as dificuldades financeiras, já que o S.U.S. paga pouco e atrazado, por isso a necessidade de buscar parcerias para seu projeto no hospital.


Abaixo confira as fotos da noite de inauguração das obras do Hospital de Cantagalo:













Registre seu evento, contatos: E-mail: jornal.cidades@hotmail.com  ou  geraldojcarvalho@hotmail.com