sexta-feira, 24 de junho de 2011

CARLINHOS GOMES BUSCA RECURSOS PARA SANEAMENTO DE ESGOTAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE TRAJANO DE MORAES




-Somente o prefeito de Trajano compareceu a agência do Banco do Brasil para receber detalhes do projeto
 
   Foi apresentado pelo Banco do Brasil, na última sexta-feira dia 17 em âmbito nacional para os municípos com menos de 50 mil habitantes uma linha de financiamento para o processo seletivo para repasses de recursos para ações de sistema de esgotamento básico e de abasteimento de água.Estes procedimentos estão com suas com inscrições abertas até 15 de Julho e para acessarem  a carta consulta para seus municípios, os requerentes terão que procurar uma Agência da Caixa Econômica Federal para preencher um formulário da prefeitura a fim de obter um login e uma senha para o acesso ao sistema.E logo depois acessar a home page da FUNASA para apresentação dos possíveis projetos.
  As instruções que foram repassadas em canal fechado do banco, através da TV do Banco do Brasil, dentro do programa "Ponto a Ponto"
exatamente transmitido em cadeia para as agências no horário das 9 horas da manhã até às 10, deveriam estar presentes os prefeitos de  Macuco, São Sebastião do Alto, Cantagalo e Trajano de Moraes, mas só o chefe do Executivo Trajanense compareceu a agência para receber esclarecimentos do importante projeto  do Programa de Aceleração do Crescimento,chamado de PAC 2.
  Segundo o Prefeito Carlinhos Gomes, o seu município clama por uma obra que é o saneamento em esgotamento básico e esta linha de beneficiamento veio em uma boa hora, e que daquele momento já determinou sua equipe técnica que desenvolva projetos para ser analisado onde possa ser aprovado e até investido no seu município." Vim de Trajano à Cantagalo a convite da gerência deste conceituado banco, pois eles estão sempre do lado dos municípios, pois uma apresentação destas dá um incentivo a mais, pois são para benefício de toda a população." Diz animado o Prefeito Trajanense Carlinhos, já com a papelada em mãos, para ser entregue a sua equipe de estudos técnicos.
   Para os municípios dos Brasil interessados no projeto do PAC 2, estarão disponíveis cerca de R$ 3,2 Bilhões para financiamentos através da FUNASA, os projetos tem que ser novos e bem elaborados, onde passarão por profunda análise e para serem liberados, os municípios de maior prioridade serão os que contarem com projetos básicos de engenharia devidamente eleborados e com plena viabilização da obra, também os de menor Índices de Desenvolvimentos Humanos e com menores índices de cobertura dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.







                                   Prefeito Carlinhos recebendo atenção do Banco do Brasil


Geraldo Carvalho

VEREADOR CANTAGALENSE VISITA E ENALTECE BOAS AÇÕES DE PREFEITO TRAJANENSE




Por sua boa administração o Prefeito Carlinhos Gomes tem chamado a atenção de políticos da região






























 POLÍTICOS VISITAM TRAJANO DEPOIS DE OBSERVAR A NOVA POLÍTICA INSTALADA NO MUNICÍPIO
    O vereador de Cantagalo Pedro Puridade(PTC), mas conhecido com Pedrão, esteve na última sexta-feira dia 17 de Junho, visitando o chefe do executivo de Trajano de Moraes.Segundo o vereador, a visita serviu para observar de perto as mudanças em que a cidade vem recebendo, através das boas ações de Carlinhos Gomes, onde tem lido em todos os jornais que circulam na região, o andamento e investimentos do governo que está entrando para a história do município, pela seriedade com as causas públicas.
    O vereador Pedrão que repcionado pela Assessoria de Imprensa  trajanense, ficou sabendo de todas as obras do município, sendo logo depois recebido pelo Prefeito Carlinhos, onde num animado bate papo, Pedrão pôde conhecer mais das ações do dinâmico chefe do executivo. Na conversa foi falado sobre as obras de reforma da represa, das reformas também das escolas do município, dos calçamentos, das futuras sinalizações de trânsito que Trajano irá receber, da futura instalação da agência do Banco do Brasil, foi mostrado também fotos da  grande festa do Dia Mundial do Meio Ambiente, onde a população juntamente com o executivo fizeram diversas homenagens ao meio ambiente e para a surpresa e elogio do político cantagalense, foi falado do novo hospital, que está passando por uma reforma total e para confirmar o que disse, Carlinhos convidou  o vereador de Cantagalo  a conhecer de perto  as obras de reforma do Hospital Francisco Limonge, onde pôde percorrer  pelos quartos e salas e também conhecendo todo andamento funcional  do mesmo, onde disse que com um político sério e determinado, vê-se que a Trajano inspira confiança e que pela boa intenção de Carlinhos frente o executivo mais  obras virão, por sentir que ele realmente está predestinado a mudar para melhor  o futuro de sua população.” Hoje conheci também o vice-prefeito Omair Diniz, um homem que está unido com o prefeito, o que mais tranqüilidade dá a um governo municipal e com certeza estes dois irão longe pois estão bem intencionados.”Previu o experiente vereador Pedrão.
      -”Estou maravilhado com tantas obras que este município  vem recebendo e por isso estou aqui para parabenizar  o Prefeito Carlinhos Gomes pelas  conquistas para o seu povo e estarei na tribuna do meu município falando destas ações que está deixando a população satisfeita.” Disse o Vereador de Cantagalo Pedro Puridade, encantado com as boas notícias em Trajano de Moraes bem na hora de se despedir do Prefeito,seu vice Omair Diniz e toda  a equipe que o recepcionou muito bem no hospital trajanense.


Geraldo Carvalho

quinta-feira, 26 de maio de 2011

GERALDO CARVALHO VAI SER PAI DE GÊMEOS

   O radialista Geraldo Carvalho vai ser papai novamente! E agora a sua esposa Luciana Carvalho está grávida de 2 filhos, o que faz a comemoração ser em dobro. No início onde chegou a ser cogitado ser  trigêmeos por ser detectado por uma médica em ultra-sonografia 3 sacos gestacionais, foi confirmado hoje dia 26 de Maio, a gestação de 2 fortes e belos fetos, já que um não conseguiu se formar no ventre da mãe Luciana.
   O casal feliz com os filhos que virão, já fazem planos para os futuros nomes das crianças e para breve prometem dizer quais os sexos das crianças que nascerão no mês de Dezembro.

Fotos do casal que estão felizes com a chegada dos gêmeos em suas vidas:














                                                    Que DEUS abençoe e dê muita saúde aos 4!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

GERALDO CARVALHO SERÁ LOCUTOR OFICIAL DA 1ª FESTA DO CAVALO NO BAIRRO CANTELMO EM CANTAGALO

Acontecerá nos dias 11 e 12 de Junho no popular Bairro do Cantelmo em Cantagalo, a 1ª festa do Cavalo, onde bons shows se apresentarão e uma grande cavalgada marcará o evento.Segundo os organizadores do evento, a festa está sendo muito aguardada devido no município não existir uma festa exclusiva para cavaleiros e por ser de grande porte foi contratado o comunicador Geraldo Carvalho, este que com sua experiência animara os participantes nos dois dias de alegria no bairro do Cantelmo.Geraldo  que já apresenta dezenas de festas na região, tem programas de rádio e assessora diversos políticos entre vereadores e prefeitos da região.Breve mais detalhes desta importante festa de cavalo que entrará para o calendário festivo de Cantagalo.

domingo, 22 de maio de 2011

                            ENTREVISTA COM PREFEITO CARLINHOS GOMES E 
                            CONSELHO TUTELAR DE CORDEIRO BATE RÉCORDE 
                                  DE AUDIÊNCIA NO DIA 21 DE MAIO


    Em mais uma edição do Programa "SHOW DO GERALDO CARVALHO" apresentado todos os Sábados na Rádio Comunitária Mágica FM 87,7 de Cordeiro, o radialista Geraldo Carvalho mais uma vez levou importantes informações para um grande número de ouvintes, já que seu programa é de utilidade pública atendendo sempre a opinião da população. No programa que tem vários quadros  como homenagem aos aniversariantes, caminhoneiros, donas de casa, professores e também com temas relevantes em suas entrevistas.
   Neste último Sábado, foi a vez de ser sabatinado pelo experiente comunicador a Conselheira Tutelar de Cordeiro Vera Lúcia Poubel, mais conhecida como Bebel, que muito tranquilamente respondeu todas as perguntas  feitas por Geraldo e dezenas de ouvintes. Na entrevista foram abordados assuntos  sobre o papel de um conselho tutelar, de como fazer denúncias e o assunto polêmico que ronda as escolas da região,o Bullyng foi amplamente discutido." Estar falando em uma rádio e com o experiente radialista Geraldo Carvalho de assuntos que levam a prevenção, orientação e esclarecimentos, quem no final sempre ganha é a população." Diz Bebel, agradecida pelo convite do programa para falar às famílias de Cordeiro e região.
    Na segunda entrevista a participação foi do Prefeito do município de Trajano de Moraes, que por telefone e direto de sua cidade, falou das conquistas recentes conseguidas,onde tem dispontado como um dos melhores prefeitos da região. Segundo explicou Carlinhos, o Hospital Trajanense vem passando por uma grande reforma, onde está sendo investido R$1.600 Mil(um milhão e seiscentos mil Reais), divididos em parcelas de R$200 mil por mês, que o Horto Municipal depois de 40 anos está sendo totalmente limpo, já que estava assoreado e com muitas descargas de esgoto de casas de bairros vizinhos, falou também do projeto que está agradando a população de seu município, o CAFÉ NA COMUNIDADE, onde ele e toda a sua equipe de governo vão até  a comunidade para ouvir e resolver problemas como consertos de estradas, reformas de colégios, construção de praças entre outros benefícios. No fim da entrevista e de primeira mão o Prefeito trajanense, anunciou que acabara de conseguir a instalação da tão sonhada agência do Banco do Brasil em sua cidade." Depois de muitos contatos com a Superintendência do Bando do Brasil, consegui que a instituição implante uma agência em nossa cidade, e está em fase de escolha de local atendendo assim um sonho antigo de nossos moradores." Disse aos ouvintes do programa,Carlinhos Gomes por telefone.
   Vale completar que Geraldo carvalho apresenta de segunda a sexta-feira sempre das 5 horas da manhã às 8, o programa sertanejo "Raiz Brasil" e nos Sábados o popular "Show do Geraldo" e que devido o grande sucesso, os ouvintes estão pedindo que este mesmo programa seja apresentado aos Domingos de manhã também."Estou analisando a proposta, e fico feliz que a população de Cordeiro está satisfeita com meu jeito de fazer rádio, pois acho que nós radialistas temos que ser úteis e servir a comunidade e não só tocar músicas." Disse Geraldo, feliz com a grande audiência e carinho recebido dos ouvintes de toda a região.

                      Ouvintes emocionados ao conhecer de perto o radialista Geraldo Carvalho



                                     Geraldo recebendo ouvintes em seu programa de Sábado



      Conselho Tutelar de Cordeiro foi o assunto abordado à Bebel, competente conselheira

DEVOTOS DE SANTA RITA COMEMORAM DATA FESTIVA EM CANTAGALO


DEVOTOS DE SANTA RITA COMEMORAM DATA FESTIVA EM CANTAGALO

O município de Cantagalo comemorou neste dia 22 de maio mais um ano de homenagens a Santa Rita de Cássia, padroeira das causas impossíveis, nas localidades de Floresta e Euclidelândia onde milhares de fiéis compareceram as igrejas para pagarem promessas e agradecer graças recebidas. Nestas localidades pode-se observar  devotos de todos os municípios da região que ao participar das diversas missas aproveitam par se distrair nas ruas dos distritos já que barraquinhas e bons shows musicais agradam aos visitantes.                                                  



                                                      História de Santa Rita
Santa Rita de Cássia ou Santa dos Impossíveis, como é geralmente conhecida a grande advogada dos aflitos, nasceu em Rocca Porena, perto de Cássia (Itália), em 22 de Maio de 1381, tendo por pais Antônio Mancini e Amada Ferri. O nascimento da Santa foi precedido por sinais maravilhosos e visões celestiais que fizeram seus pais perceberem algo da futura e providencial missão de Rita, que seria colocada no mundo para instrumento da misericórdia de Deus em favor da humanidade sofredora.
          Desde jovem, Rita tinha intenção de ser religiosa, mas seus pais, temendo que ela ficasse sozinha, resolveram casá-la com um jovem de família nobre, mas de temperamento excessivamente violento.  Ela suportou pacientemente tal situação por 18 anos. Como ele tinha muitos inimigos, foi assassinado. A viúva suportou a dolorosa perda, perdoando os assassinos. Porém, crescia em seus filhos o desejo de vingança. Rita pediu que Deus os levasse, pois seria melhor que outra tragédia. Assim, perdeu os filhos. Rita estava livre para dedicar-se a Deus e pediu para entrar no Convento das religiosas Agostinianas da cidade. Mas naquela comunidade só podiam entrar virgens. Então, ela transformou sua casa num claustro, onde rezava as orações habituais das religiosas. 
       Uma noite, enquanto rezava, ouviu três batidas violentas em sua porta e uma voz lá de fora dizia: “Rita! Rita!”. Abriu a porta e viu em sua frente três Santos, que rapidamente a levaram ao Convento onde havia sido negada três vezes. Os mensageiros fizeram-na entrar, apesar das portas estarem fechadas, e deixaram Rita de Cássia em um dos claustros. Depois desapareceram.A superiora ficou fascinada com essa manifestação Divina. As religiosas decidiram por unanimidade que a viúva fosse recebida. Admitida noviça Rita começou a trabalhar para realizar seus desejos. Consagrou-se à oração e penitência, seu corpo foi seguidamente flagelado. Passava os dias a pão e água e noites sob vigília e oração.
      Certo dia pediu com extraordinário fervor que um estigma de Jesus aparecesse para sentir a dor da redenção. Em uma visão, Rita recebeu um espinho cravado em sua testa. A chaga ficou por toda a vida e ainda pode-se vê-la em sua cabeça conservada intacta com o resto do corpo.
       Um dia uma parente foi visitá-la, ela agradeceu a visita e ao se despedir pediu que lhe trouxesse algumas rosas do jardim. Como era inverno e não tinha rosas, pensaram que Rita estava delirando e sua visitante não ligou para seu pedido. Como para voltar para casa teria que passar pelo jardim olhou e se surpreendeu ao contemplar quatro lindas rosas que se abriram entre os ramos secos. Admirada do prodígio, entrou no jardim, colheu as flores e as levou ao Convento de Cássia. Nesta época, Rita estava muito doente e morreu em 22 de Maio de 1457.
      No dia seguinte, seu corpo foi colocado na Igreja do Convento. Todos os habitantes da cidade foram venerar a religiosa.

     No século XVII foi beatificada e em 24 de Maio de 1990, canonizada. O corpo de Santa Rita de Cássia continua conservado intacto até hoje. Qualquer pessoa pode contemplá-la na Igreja do Convento de Cássia, dentro de um relicário de cristal. Depois de tantos anos, seus membros ainda têm flexibilidade e pela expressão do rosto, parece estar dormindo. 

Veja as fotos do dia 22 de Maio em Floresta:

                                  Igreja de Santa Rita Lotada  de fiéis para a missa de 22 de Maio



                                 Reencontro com velhos amigos de Floresta, Odir e Nilberto Nacif




                                 Eu e minha esposa Luciana na porta da Igreja de Santa Rita de Cássia
                                    e abaixo o Bispo de Nova Friburgo abençoando nossos filhos.