sábado, 25 de junho de 2011

NESTE PRÓXIMO FIM DE SEMANA TEM 3º ENCONTRO DE FOLIAS DE REIS EM VISCONDE DE IMBÉ






-Grupos de foliões de todo estado estarão no município de Trajano de Moraes nos dias 2 e 3 de Julho

     Neste fim de semana nos dias 2 e 3 de Julho,acontece mais uma edição inédita de encontro de Folias de Reis no 2º distrito de Visconde de Imbé. Estão sendo esperados mais de 30 grupos folclóricos que estarão nas ruas animando moradores e visitantes, por  estar se tornando uma tradicional festa na cidade. No início deste mês, nos dias 4 e 5  de Junho 29 grupos de foliões foram até ao centro de Trajano de Moraes, onde revezaram-se  apresentando no presépio armado na Praça Nilo Peçanha.
   Segundo a Primeira Dama Rejane Gomes idealizadora deste projeto de trazer as folias para o município, já que antes de governo de Carlinhos Gomes não havia este tipo de apresentações, ela diz que um grande presépio será montado no centro de Visconde de Imbé, que conta  com ajuda e contribuição de amigos amantes de folias para realizar a festa e também  cada folia recebe uma valiosa oferenda em dinheiro para sua manutenção e um farto almoço será oferecido aos presentes ao inédito 3 º Encontro de Folias de Reis.” È uma festa que emociona os presentes por Trajano de Moraes entender que temos que manter viva a chama da cultura de  Folias de Reis.” Disse animada a Primeira Dama Rejane, esta que não mede esforços para a realização deste tipo de festa em seu município.



Veja as fotos da últimas edições de exibição de folias em Trajano de Moraes:




              A Primeira Dama Rejane Gomes(centro) com Luciana Carvalho e Dona Monclair Gomes

































sexta-feira, 24 de junho de 2011

VISCONDE DE IMBÉ VAI RECEBER FOLIAS DE REIS DIA 2 E 3 DE JULHO

Vai acontecer nos dias 2 e 3 de Julho de 2011, mais uma edição do Encontro de Folias de Reis do município de Trajano de Moraes. A idéia da criação deste festival  é criação exclusiva da primeira dama Rejane Gomes, que está entusiasmada com a data festiva na cidade.
Na última edição que foi realizada nos dias 3 e 4 de Junho, 30 folias vieram a Trajano e por dois dias uma grande festa foi realizada, onde cada grupo recebeu R$ 200,00(Duzentos Reais) com oferenda e um delicioso almoço foi também oferecido aos visitantes foliões e para esta que virá um grande público está sendo esperado, já que a comunidade  de Visconde de Imbé já está se preparando, onde nas ruas as famílias preparam as casas para receberem visitantes e familiares distantes.
O encontro tem total apoio da prefeitura municipal e convites aos mestres de todas as cidades estão sendo entregues, para que um grande número de visitantes percorram no charmoso distrito de Visconde de Imbé.

Veja abaixo fotos do último encontro realizado em Trajano de Moraes dia 3 e 4 de Junho:
















BAIRRO DO CANTELMO EM CANTAGALO GANHA PARQUE DE EVENTOS




-1º Encontro de Cavaleiros marcou com sucesso a  inauguração no Cantelmo

  O Popular bairro do Cantelmo ganhou neste último fim de semana um grande parque  para a realização de festas e eventos diversos. A idéia  do empreendimento é de Rafael Cantelmo, um jovem empresário radicado no município de Cantagalo, este que não mediu esforços depois de observar que certas festas não aconteciam por não haver lugar adequadro e nem condições físicas para as possíveis realizações.
  Segundo o empresário Rafael Cantelmo, foi construída por ele numa área de 500 mil metros quadrados, um amplo estacionamento para veículos e pontos estratégicos de colocação de barracas, amplo espaço para realização de shows e muita segurança para um grande público no local, onde foi confirmado na realização da 1ª Festa do Cavaleiro, nos  dias 11 e 12 de Junho, já que o Cantelmo recebeu grande número de visitantes de várias partes do estado do Rio de Janeiro. No Sábado dia 11, um grande show de forró com o grupo Só Pra Chamegar se apresentou abrindo as inaugurações e no Domingo dia 12, uma grande cavalgada  com a participação de 600 cavaleiros percorreu as ruas de Cantagalo e show do grupo Garanhões do Forró com almoço servido aos presentes onde tinha como cardápio um boi no rolete, agradou centenas de famílias que se divertiram durante a tarde/noite daquele dia no conhecidíssimo bairro do Cantelmo."Minha intenção é de agregar valores para levarmos divertimento e opções para nossa população em Cantagalo." Disse Rafael, enfatizando que a prefeitura colaborou com o palanque e show na grandiosa festa.
   Quem esteve durante os dois dias na festa de cavalos, foram os vereadores Roger Noronha e Pedro Puridade, que incentivando e apoiando o empresário Rafael Cantelmo, eram só elogio pela magnitude do investimento que muito agradou os políticos cantagalenses." Eu e o Pedrão estamos maravilhados com estes investimentos feitos no querido bairro do Cantelmo e pessoas como o empresário Rafael, tem que receber apoio moral para seguir em frente e por isso estamos aqui prestigiando esta festa dos cavaleiros." Disse Roger, acompanhado sempre de sua simpática esposa Patrícia Noronha.
  O bairro  que estava agradecido pelo grande evento realizado com a festa de cavalos, visto o grande número de moradores locais presente ao evento, recebeu também um grande número de visitantes, principalmente de diversos municípios vizinhos, valendo registrar que durante os dois dias de festa, nenhuma confusão no grande público foi registrada e que para Setembro mais uma festa de cavalo se realizará no conhecidíssimo Bairro do Cantelmo, alegrando assim as famílias de toda a região.

Veja as fotos que comprovam o sucesso da festa e cavalgada no Cantelmo:





















































Geraldo Carvalho

RESTAURANTE ÁRABE DA TIA LINA COM NOVA DIREÇÃO AGRADA POPULAÇÃO




 O tradicional restaurante da Tia Lina Cozinha Árabe, agora está com nova direção, já que o popular  e conceituado médico cardiologista Dr. Benedito Robadey, faz parte da chefia  com Tia Lina, onde com bons investimentos agora apresenta  um local com mais espaço, novos pratos e até chopp exclusivo da  marca Brahma é servido para todos admiradores de um bom prato árabe. De segunda a Domingo, agora Tia Lina e sua equipe atendem em novo endereço, na Avenida Presidente Vargas 468, ao lado da Clínica do próprio Dr. Benedito.
  Dizendo que sempre foi um degustador dos pratos e fã de  temperos árabes,  o cordeirense Dr. Benedito diz que resolveu se unir com parceria com Tia Lina, por também ser admirador da pessoa dela, que por ser muito trabalhadora é amiga de toda população e muitas pessoas de outros municípios também serem interessados em seus temperos." Resolvi investir neste ramo, por ser um ramo que admiro e Tia Lina merece este incentivo, já que todos ganharão uma área a mais para se divertir com sua família." Diz animado o novo empresário do ramo de restaurantes Dr. Benedito Robadey.
  Já Tia Lina, uma senhora  muito simpática e trabalhadora, também se mostrando muito feliz com o novo restaurante, disse que seu serviço aumentou e que novos pratos árabes apresenta para todos os amigos e visitantes que passam pelo seu novo restaurante." Agradeço ao Dr. Benedito pelo incentivo e hoje faço o que mais gosto, que é cozinhar para os amigos." Disse Tia Lina, alertando que as suas especialidades são: Homus Bitahine, Baba Ganuche, kibe crú e frito,, o tradicional Tabule, Kafta no espeto com carne de carneiro, bolinhos, vários tipos de merches, pão árabe, caldos e outras delícias da culinária árabe. Vale dizer que o novo restaurante atende com entregas a domicílio através do telefone 2551-0775 diariamente a partir das 11 horas da manhã com um delicioso almoço e não tem hora para fechar suas portas, já que todo fim de semana apresenta também música ao vivo para os amantes da comida tradicional árabe.





                          Famílias de toda região estão conhecendo os temperos árabes da Tia Lina






                                          Parceria de sucesso: Dr. Benedito e Tia Lina

Geraldo Carvalho
Tel: (22) 81343159 - 99095247  - 92597177

CARLINHOS GOMES BUSCA RECURSOS PARA SANEAMENTO DE ESGOTAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO DE TRAJANO DE MORAES




-Somente o prefeito de Trajano compareceu a agência do Banco do Brasil para receber detalhes do projeto
 
   Foi apresentado pelo Banco do Brasil, na última sexta-feira dia 17 em âmbito nacional para os municípos com menos de 50 mil habitantes uma linha de financiamento para o processo seletivo para repasses de recursos para ações de sistema de esgotamento básico e de abasteimento de água.Estes procedimentos estão com suas com inscrições abertas até 15 de Julho e para acessarem  a carta consulta para seus municípios, os requerentes terão que procurar uma Agência da Caixa Econômica Federal para preencher um formulário da prefeitura a fim de obter um login e uma senha para o acesso ao sistema.E logo depois acessar a home page da FUNASA para apresentação dos possíveis projetos.
  As instruções que foram repassadas em canal fechado do banco, através da TV do Banco do Brasil, dentro do programa "Ponto a Ponto"
exatamente transmitido em cadeia para as agências no horário das 9 horas da manhã até às 10, deveriam estar presentes os prefeitos de  Macuco, São Sebastião do Alto, Cantagalo e Trajano de Moraes, mas só o chefe do Executivo Trajanense compareceu a agência para receber esclarecimentos do importante projeto  do Programa de Aceleração do Crescimento,chamado de PAC 2.
  Segundo o Prefeito Carlinhos Gomes, o seu município clama por uma obra que é o saneamento em esgotamento básico e esta linha de beneficiamento veio em uma boa hora, e que daquele momento já determinou sua equipe técnica que desenvolva projetos para ser analisado onde possa ser aprovado e até investido no seu município." Vim de Trajano à Cantagalo a convite da gerência deste conceituado banco, pois eles estão sempre do lado dos municípios, pois uma apresentação destas dá um incentivo a mais, pois são para benefício de toda a população." Diz animado o Prefeito Trajanense Carlinhos, já com a papelada em mãos, para ser entregue a sua equipe de estudos técnicos.
   Para os municípios dos Brasil interessados no projeto do PAC 2, estarão disponíveis cerca de R$ 3,2 Bilhões para financiamentos através da FUNASA, os projetos tem que ser novos e bem elaborados, onde passarão por profunda análise e para serem liberados, os municípios de maior prioridade serão os que contarem com projetos básicos de engenharia devidamente eleborados e com plena viabilização da obra, também os de menor Índices de Desenvolvimentos Humanos e com menores índices de cobertura dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.







                                   Prefeito Carlinhos recebendo atenção do Banco do Brasil


Geraldo Carvalho

VEREADOR CANTAGALENSE VISITA E ENALTECE BOAS AÇÕES DE PREFEITO TRAJANENSE




Por sua boa administração o Prefeito Carlinhos Gomes tem chamado a atenção de políticos da região






























 POLÍTICOS VISITAM TRAJANO DEPOIS DE OBSERVAR A NOVA POLÍTICA INSTALADA NO MUNICÍPIO
    O vereador de Cantagalo Pedro Puridade(PTC), mas conhecido com Pedrão, esteve na última sexta-feira dia 17 de Junho, visitando o chefe do executivo de Trajano de Moraes.Segundo o vereador, a visita serviu para observar de perto as mudanças em que a cidade vem recebendo, através das boas ações de Carlinhos Gomes, onde tem lido em todos os jornais que circulam na região, o andamento e investimentos do governo que está entrando para a história do município, pela seriedade com as causas públicas.
    O vereador Pedrão que repcionado pela Assessoria de Imprensa  trajanense, ficou sabendo de todas as obras do município, sendo logo depois recebido pelo Prefeito Carlinhos, onde num animado bate papo, Pedrão pôde conhecer mais das ações do dinâmico chefe do executivo. Na conversa foi falado sobre as obras de reforma da represa, das reformas também das escolas do município, dos calçamentos, das futuras sinalizações de trânsito que Trajano irá receber, da futura instalação da agência do Banco do Brasil, foi mostrado também fotos da  grande festa do Dia Mundial do Meio Ambiente, onde a população juntamente com o executivo fizeram diversas homenagens ao meio ambiente e para a surpresa e elogio do político cantagalense, foi falado do novo hospital, que está passando por uma reforma total e para confirmar o que disse, Carlinhos convidou  o vereador de Cantagalo  a conhecer de perto  as obras de reforma do Hospital Francisco Limonge, onde pôde percorrer  pelos quartos e salas e também conhecendo todo andamento funcional  do mesmo, onde disse que com um político sério e determinado, vê-se que a Trajano inspira confiança e que pela boa intenção de Carlinhos frente o executivo mais  obras virão, por sentir que ele realmente está predestinado a mudar para melhor  o futuro de sua população.” Hoje conheci também o vice-prefeito Omair Diniz, um homem que está unido com o prefeito, o que mais tranqüilidade dá a um governo municipal e com certeza estes dois irão longe pois estão bem intencionados.”Previu o experiente vereador Pedrão.
      -”Estou maravilhado com tantas obras que este município  vem recebendo e por isso estou aqui para parabenizar  o Prefeito Carlinhos Gomes pelas  conquistas para o seu povo e estarei na tribuna do meu município falando destas ações que está deixando a população satisfeita.” Disse o Vereador de Cantagalo Pedro Puridade, encantado com as boas notícias em Trajano de Moraes bem na hora de se despedir do Prefeito,seu vice Omair Diniz e toda  a equipe que o recepcionou muito bem no hospital trajanense.


Geraldo Carvalho