terça-feira, 8 de maio de 2012

VEREADORA MARIA HELENA RECEBE DEPUTADO GLAUBER EM NOITE FESTIVA

VEREADORA MARIA HELENA RECEBE DEPUTADO GLAUBER EM NOITE FESTIVA


  •     A vereadora Maria Helena Coelho-PSB- recebeu na última sexta feira -4/05- no plenário da Câmara Municipal de Cordeiro, o deputado federal Glauber Braga e diversos pré-candidatos a prefeito e vereadores da região, para uma grande reunião de planejamento e traçar diretrizes eleitorais internas. Na importante reunião estavam Altevo Queiroz de Sao Sebastião do Alto, Marcelo Mansur de Macuco, Simone Capozzi de Bom Jardim, Odir Ribeiro da cidade do Carmo, José Carlos Nacif representando Cantagalo, e demais autoridades de diversos municípios da região serra norte.
  •    No dia foi passado aos presentes um vídeo, de organização de uma campanha eleitoral, incentivando aos presentes que irão concorrer a um cargo eletivo em 2012, teve a presença e palestra do deputado estadual Gustavo Tutuca, cada representante pode explanar de suas vontades política e o que apresentará para seus eleitores em suas cidade e por último com a palavra, o deputado Glauber Braga, incentivou os presentes, disse que dará total apoio logístico a seus correligionários do PSB e que nas próximas eleiçoes certamente aumentará o número de vereadores e prefeitos no estado do Rio de janeiro, já que o partido socialista está amadurecendo e já é o maior em diversas regiões do Brasil.
  •     A vereadora Maria Helena, muito a vontade para o público presente, disse estar confiante em sua busca de fazer algo melhor para a sociedade cordeirense e também explanou que está preparada e confiante que chegará num patamar que honrará tanta confiança depositada dos eleitores do município de Cordeiro.














































Reportagem e fotos:
Geraldo Carvalho
Tel/22-81343159
www.facebook/Geraldo Carvalho
E-mail: geraldojcarvalho@hotmail.com

DR. DOMINIQUE FEZ ANIVERSÁRIO RECEBENDO AUTORIDADES ESTADUAIS


DR. DOMINIQUE FAZ ANIVERSÁRIO RECEBENDO AUTORIDADES ESTADUAIS
 
 
    Aconteceu no sábado dia 28 de Abril em Cordeiro, um importante encontro político para comemorar o aniversário do conceituado advogado Dominique Sander. Lá estiveram reunidos as principais lideranças estaduais do partido PDT, onde foi registrado a presença do deputado estadual Luiz Martins, do presidente regional Nain Rocha e do senador da república Olney Botelho.
    No concorrido almoço, ondem compareceram cerca de 300 pessoas, participaram as principais lideranças partidárias locais que através de um bate papo informal ficou decido que o PDT cordeirense lançará candidatura própria na disputa do executivo nas próximas eleições de outubro.
   Vale dizer que as autoridades estaduais passaram o dia ao lado do advogado Dominique, concederam entrevistas nas rádios da cidade e por último fizeram uma caminhada pelo centro da cidade de Cordeiro, para mostrar a gratidão do  importante partido ao jovem advogado aniversariante.































































 Fotos: Geraldo Carvalho
Tel:22-81343159 * 99095247
www.Facebook/Geraldo Carvalho
E-mail: geraldojcarvalho@hotmail.com


TRAJANO REALIZOU FESTA DO CAQUI COM MUITO SUCESSO


Trajano de Moraes realizou com sucesso festa do caqui
 
 
    A prefeitura de Trajano de Moraes neste último fim de semana, mais uma vez marcou positivamente a região do 4º distrito com a realização da 5ª Festa do Caqui, com o objetivo de incentivar e mostrar a importância do cultivo da deliciosa fruta, que é produzida em alta escala no município trajanense. A grande festividade foi realizada em Gravatá, onde reside dezenas de produtores do caqui e este ano a secretaria de turismo foi a realizadora direta do evento, dando assim total apoio e suportes técnicos aos organizadores locais, que durante dois dias confraternizaram-se, receberam visitantes e festejaram a boa fase da comunidade que é positiva, pela grande safra colhida da importante fruta.
    A festa que foi realizada nos dias 5 e 6 de Maio, teve torneio de futebol, escolha da garota caqui, shows de forró, concurso do melhor prato feito a base do caqui e tudo foi também supervisionado pela Emater, secretarias de saúde,obras,educação,agricultura e uma comissão organizadora.
    Durante os festejos. a região recebeu diversas autoridades políticas e visitantes regionais e vale dizer que para alegrar e agradar os participantes, foi distribuído caquis gratuitamente, o que agradou quem esteve no Gravatá para conhecer e degustar pratos saborosos feitos a base de fruta que alavanca também a economia de Trajano de Moraes.
 

 
 
 
Gravatá elegeu Andresa da Silva Garota Caqui 2012
 
 
 
   Durante os festejos que marcou o município de Trajano de Moraes, a comunidade do Gravatá se mobilizou e realizou o concurso Garota Caqui 2012, no sábado dia 5 de Maio. Sete foram as  jovens candidatas que disputaram o posto da mais bela e simpática da festa, onde um grupo de jurados tiveram muita dificuldade na hora de julgar e eleger a vencedora. Mas num total de 176.9  pontos a jovem Andresa da Silva venceu o concurso e por um ano vai reinar como a representante da localidade como Garota Caqui 2012. Ela foi coroada pelo prefeito Carlinhos Gomes e primeira dama Rejane Gomes, recebeu valiosos prêmios como um tablet e calçados.
   Para a primeira dama, estas festas no interior do município são muito importantes, pois além de incentivar os produtores, levam diversão e alegra os visitantes, assim proporcionando uma boa imagem do município." Sempre digo que o nosso governo é direcionado a todos os setores Trajano de Moraes e chegou a vez de Gravatá receber esta tradicional festa para alegrar sua comunidade." Disse Rejane Gomes, animada com o resultado positivo na realização da importante divulgação do caqui.


 Veja nas fotos o sucesso do evento que foi apresentado por Geraldo Carvalho:





























































 Texto: Geraldo Carvalho
Crédito nas fotos: Kaká Cabral. 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

COBERTURA JORNALÍSTICA NO SHOW DO JOTA QUEST


COBERTURA JORNALÍSTICA NO SHOW DO JOTA QUEST



                           
                                 - Foto ao lado de minha amiga Kaká de Santa Maria Madalena.


* Se quiser seu evento bem registrado é só entrar em contato com o e-mail:


geraldojcarvalho@hotmail.com


Telefone: 22-81343159 ou 99095247

quinta-feira, 3 de maio de 2012











SEGUNDA ETAPA DO CARIOCA DE DOWNHILL FOI DEBAIXO DE CHUVA


    A cidade de Trajano de Moraes recebeu no último final de semana a segunda etapa do CARIOCA DE DH 2012. É a primeira vez que a pequena cidade, de pouco mais de dez mil habitantes, recebe uma etapa do circuito carioca. Pista nova e clima repetido. Assim como foi na primeira etapa em Miguel Pereira, a chuva caiu intensamente durante toda a manha. 
   Na Rígida o vencedor foi Ernani Gonçalves que, beneficiado por largar antes da chuva voltar a cair, marcou o melhor tempo geral (1:56,9), único a descer abaixo de dois minutos. Ernani foi quinto na primeira etapa. Fernando Baccarelli, vencedor da primeira etapa, ficou em segundo. Igor de Carvalho, Daniel Lucas Coelho e Lucas Freiman completaram o pódio da categoria.
   Na Juvenil, Caio Gobbi, vencedor em Miguel Pereira, sobrou mais uma vez e foi o mais rápido da categoria, marcando o décimo sétimo tempo no geral (2:26,5). Gustavo Arantes, Carlos André, João Vítor e Pedro Machado completaram os cinco primeiros.
   Miguel Giovannini venceu a Máster B com o tempo de 2:07,6. Flávio Martins foi o segundo. Ayr Cláudio e Wilson Peres vieram na sequência. Marcos Lira, vencedor da primeira etapa, dentre os que não completaram em Trajano, ficou com o quinto lugar, de acordo com o regulamento da competição.
    Na fortíssima Máster A, o mineiro Paulo Henrique Malabim marcou o primeiro tempo (2:26,1). Alexandre Dias, Bruno Baeta, Frederico Assunção e Bruno Ponce também subiram ao pódio.
    Na Júnior, o vencedor foi João Marcos Amorim com o tempo de 2:04,1 , o quarto melhor entre todos os pilotos. Lucimagno Mendes, Lucas Giovannini, Lauro Caldas e Cristian Ferreira vieram a seguir.
    Gabriel Camargo marcou o quinto tempo no geral (2:04,7) e venceu na Expert. Rairan Menegotto, vencedor da primeira etapa, foi o segundo em Trajano. O Capixaba Djalma Garcia foi o terceiro. O petropolitano Diogo Perereca foi o quarto e Christian Saavedra o quinto.
    No Feminino, a pioneira no DH carioca, Helen Knupp venceu. Priscila Oliveira ficou em segundo e Babi ficou com o terceiro.
Na categoria mais veloz de todas, a Elite, venceu o mineiro Bernardo Neves (2:00,9). Bernardo já havia ganhado a primeira etapa e é o cara a ser batido neste ano. Tiago Farinelle (2:02,3) da cidade de Miguel Pereira foi o segundo. O goiano Roberto dos Anjos (2:06,0) o terceiro. O mineiro Dalto do Carmo (2:13,0) foi quarto e o petropolitano Diego Knob (2:22,8) o quinto. André Bretas, Frederico Gadoni, Gabriel Moraes, Caio Rudá e Janderson Carlos completaram a lista dos dez primeiros.
    A 2ª etapa do Campeonato Estadual de MTB DownHill 2012 teve a realização da Prefeitura Municipal de Trajano de Moraes e contou com o apoio da Pedal Livre, Star Bike, Amazonas Bike e GIOS BR.











 SHOW DE JOTA QUEST BATE RECORDE DE  PÚBLICO




    A  festa  de 121 anos de aniversário político administrativo de Trajano de Moraes, entrou para a história do município e agradou a todos que participaram dos festejos que iniciou na quarta feira dia 25 de Abril com um grande desfile escolar e logo após a realizaçao da projeto social ''Trajano em Ação'' e apresentação da cantora Márcia Lima.
    Na quinta -26- , a noite foi totalmente evangélica e cantores locais  fizeram uma belíssima apresentação e para completar  Fabiano Barcellos emocionou e confortou corações com baladas que falavam de Deus.
    Na sexta, o concurso '' Garota Trajano 2012 '' atraiu grande público que festivamente torceram pelas suas candidatas e a maioria foi ao delírio quando ouviram a voz do locutor Renato Bueno anunciando que Letícia Zago Cardoso era a vencedora do disputado posto de representante do município de agora para frente em todas as festas agropecuárias. Logo depois a banda de forro Chega Mais e Beto Valle completaram a noite com músicas super animadas.
    Já no sábado, o dia mais esperado, foi com a apresentação do conjunto musical mais esperado que a cidade recebeu o maior público e segundo estimativa da Polícia Militar cerca de 10 mil pessoas assistiram um show da banda Jota Quest que por 2 horas tocou e faz dançar trajanenses e visitantes oriundos de todas  as cidades do estado do Rio de Janeiro. Logo depois ainda no clima agitado, Glauco Zulo se apresentou no palco 2 levantando a galera com hits musicais do momento.
    No último dia, domingo, com o dia chuvoso, fez com que a etapa  estadual de Dowhill fosse cancelada e os pilotos de bicicletas  disputaram apenas premiações oferecidos pela prefeitura, sem valer pontuação. Mas mesmo assim, um grande público compareceu no centro da cidade e se divertiu com diversos tombos dos pilotos, já que a pista estava escorregadia com a chuva que caiu na parte da manha em Trajano de Moraes. A noite, não foi diferente pois  a banda Salamandra e o conjunto de pagode Samba Quente encerraram os festejos preparados pela secretaria de turismo com chave do ouro.


 Por: Geraldo Carvalho