domingo, 17 de abril de 2011

DENÚNCIA - SUGESTÕES - INFORMAÇÕES - DIVULGAÇÃO: FAÇA CONTATOS:

e-mail: geraldojcarvalho@hotmail.com
           jornal.cidades@hotmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2011

VEJA MAIS FOTOS DA NOITE DE HOMENAGENS AO SAUDOSO AMIGO DR. JORGE BARROS









SE VOCÊ QUISER SEU EVENTO BEM REGISTRADO, ENTRE EM CONTATO E FAÇA UM ORÇAMENTO:                        e-mail: jornal.cidades@hotmail.com
                                                          GERALDO CARVALHO
                                                                     (22)99095247

COM INAUGURAÇÕES HOSPITAL DE CANTAGALO HOMENAGEIA SAUDOSO MÉDICO JORGE BARROS

COM RECURSOS PRÓPRIOS HOSPITAL DE CANTAGALO HOMENAGEIA DR. JORGE BARROS

   Numa bonita solenidade no último dia 2 de Abril, reunindo a população cantagalense e da familia Barros,o Hospital de Cantagalo inaugurou  novas dependências em nome do saudoso médico Jorge Barros falecido em 20 de Agosto de 2008.Com o cerimonial  comandado pelo então Diretor Ricardo Barros, foram entregues à comunidade a total reforma do Centro de Estudo e  ampla sala de centro cirúrgico com o nome de Dr.Jorge Barros,equipada com novos instrumentos, mesas, focos de luz e diversos equipamentos modernos. A obra que ficou orçada em cerca de R$100 mil contou com recursos próprios do nosocômio, doações da comunidade e também auxílio de verba estadual  através do Programa de Ajuda aos Hospitais do Interior(P.A.I.S.).
    Durante a festiva inauguração foram inaugurados no Centro de História, fotografias de personalidades cantagalenses que ajudam positivamente no desempenho e manutenção do Hospital, entre eles foram homenageados: Dr. Amadeu Teixeira Cariello, Dr. José Carlos Santos, Farmacéutico Wellington Folly, Paulo Roberto FollY, Carlos Alberto Bon, Esdras Gil, Dr. Sérgio Bard e por último foi descerrada pelos familiares e com muita emoção, a fotografia histórica e marcante de Dr. Jorge Barros.
   Segundo o atual Diretor Ricardo Barros, a obra levou cerca de 4 meses para ser concluída e prevendo para um futuro próximo a construção de um C.T.I. e parceria com a CLIMAGEM, para que o hospital de Cantagalo possa realizar todos os exames radiológicos como mamografia, ultrason e tumografia, assim tornando o município de cantagalo um centro de excelência em radiologia." Estamos passando por uma profunda avaliação financeira e também conversando com diversas empresas para uma futura terceirização de nosso Centro de Tratamento Intensivo."Disse o experiente médico, que tem sempre olhos voltados para a saúde de seu município.

DIRETOR  ESTUDA POSSIBILIDADE DE IMPLANTAR 3° PLANTONISTA MÉDICO

  No desempenho de sua função como Diretor Médico do Hospital de Cantagalo, Ricardo Barros, vem empenhando-se com sua equipe na eleboração de um projeto que levará muito mais tranquilidade a população, já que seu objetivo próximo será também de implantar  o 3° médico plantonista para atender a quem procura o hospital. Segundo Ricardo, hoje dois bons profissionais atendem diariamente, mas que mais um profissional da saúde poderá dar um suporte ainda melhor, já que é o sonho da comunidade."Estou analisando esta implantação com a realização de diversos convênios com grandes empresas como a UNIMED e Fábricas de Cimento e breve anunciarei os resultados." Diz Ricardo Barros alertando que não será fácil devido as dificuldades financeiras, já que o S.U.S. paga pouco e atrazado, por isso a necessidade de buscar parcerias para seu projeto no hospital.


Abaixo confira as fotos da noite de inauguração das obras do Hospital de Cantagalo:













Registre seu evento, contatos: E-mail: jornal.cidades@hotmail.com  ou  geraldojcarvalho@hotmail.com

quinta-feira, 31 de março de 2011

Morre produtor friburguense Sérgio Madureira

PRODUTOR ERA MUITO CONHECIDO EM NOSSA REGIÃO
Morreu aos 56 anos, na manhã desta quarta-feira, 30, o produtor de novelas e escritor friburguense Sérgio Madureira, que estava internado a mais de dois meses no Hospital São Luiz, no bairro Morumbi em São Paulo, onde deu entrada vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O corpo de Madureira deverá ser cremado e suas cinzas trazidas para Nova Friburgo, mas a família ainda não decidiu se haverá velório em respeito ao desejo do produtor.

Em sua trajetória, Madureira atou na produção de mais trinta novelas pela TV Globo, principalmente ao lado da novelista Glória Peres. No final de 2010 assinou contrato com o SBT, para gerenciar projetos de teledramaturgia e coordenação de novelas da emissora, tendo iniciado a produção da novela “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago, que estréia na próxima terça-feira, 5.

Apaixonado por Nova Friburgo, Madureira lançou em 2006 o livro “Nova Friburgo – Suas Maravilhas e Celebridades”, pela campanha Ame Nova Friburgo, onde contou um pouco sobre a história do município e de friburguenses conhecidos nacionalmente, que chegou a quarta edição. Atuou também como Secretário de Turismo em 2009, tendo sido eleito líder da Região Serra Verde Imperial no Fórum Estadual de Secretários de Turismo.

terça-feira, 22 de março de 2011

Rota 116 omite que cobrança em duas praças de pedágio está supensa por decisão judicial



Conforme anunciou ontem o www.estradas.com.br , está suspensa a cobrança de pedágio em duas praças da concessionária Rota 116, que administra a RJ-116 entre Itaboraí e Macuco. O valor da tarifa básica no trecho é de R$ 3,70 para veículo leve e por eixo para pesado. As praças com pedágio suspenso estão nos km 90 e km 122. Apesar da medida estar em vigor desde sexta-feira passada a concessionária não disponibiliza essa informação no seu site, omitindo a suspensão da cobrança dos usuários.

A suspensão é fruto de decisão liminar do Juízo da Comarca de Bom Jardim, a Concessionária Rota 116 S/A que decidiu que a concessionária está impedida de cobrar pedágio até que sejam concluídas as obras de reconstrução e recuperação dos trechos de rodovia atingidos pelas enchentes que assolaram a Região Serrana em janeiro. A determinação judicial, proferida no último dia 15, foi resultado de Ação Civil Pública ajuizada pelo Município de Bom Jardim.

A Justiça determinou também que o Estado do Rio de Janeiro e o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) exijam da concessionária, no prazo de até dez dias, o cumprimento de suas obrigações, nos termos do contrato de concessão em vigor, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Na decisão, a magistrada Hevelise Scheer explicou que, desde o dia da catástrofe, 12 de janeiro, o acesso a Bom Jardim e às demais cidades do Centro-Norte fluminense, por meio da RJ-116, foi totalmente interrompido em razão da queda de uma ponte na altura do quilômetro 102 da estrada. Até o momento da decisão, nenhuma providência havia sido tomada para restabelecer o fluxo de veículos no local.

A medida judicial estabeleceu a imediata interrupção da cobrança nos trechos Nova Friburgo-Bom Jardim e Bom Jardim-Cantagalo (P3 e P4), em ambos os sentidos da rodovia, até que sejam concluídas a reconstrução da ponte e a recuperação da estrada.

Em caráter emergencial, o Município de Bom Jardim abriu um acesso na localidade de Banquete para o escoamento do trânsito, e o Exército instalou, provisoriamente, uma ponte de campanha na localidade conhecida como Bairro Maravilha. No entanto, segundo a petição inicial, esses acessos “são precários, estão fora do trecho de concessão e não dão conta da quantidade de veículos que atravessa a cidade”.

Além dos constantes congestionamentos, a situação põe em risco ruas, tubulações e imóveis de Bom Jardim, que, abalados pela própria enchente, não possuem estrutura para receber tráfego de veículos de grande porte. Ainda assim, segundo a Juíza, a Concessionária Rota 116 S/A retomou a cobrança do pedágio, suspenso por aproximadamente 15 dias após as chuvas.

Como medida alternativa, proposta pelo MPRJ, o valor da tarifa poderá ser reduzido proporcionalmente até que a RJ-116 esteja em pleno funcionamento – sob pena de multa diária de R$ 100 mil pelo descumprimento da ordem.
www.estradas.com.br e O Dia 

segunda-feira, 21 de março de 2011

Dilma anuncia programa de Prevenção ao Câncer de Mama e de Colo de Útero

A presidenta Dilma Roussef anunciou nesta segunda-feira (21) que o Programa de Prevenção ao Câncer de Mama e ao Câncer de Colo de Útero será lançado nesta terça-feira (22) em Manaus (AM). “Sei, por experiência própria, que o câncer tem maior chance de cura quando é tratado no início”, afirmou.
Em seu programa semanal Café com a Presidenta, ela destacou que o governo federal vai garantir exames preventivos de câncer de colo de útero a todas as mulheres com idade entre 25 e 59 anos. Serão implantados 20 novos centros especializados em diagnóstico e tratamento da fase inicial da doença nas regiões Norte e Nordeste.
Hospitais de todo o país deverão ampliar o atendimento para tratamento de câncer por meio de serviços de radioterapia e de quimioterapia, entre outros. Serão instalados ainda 50 centros para confirmação de diagnóstico, com a possibilidade de realização de biópsias.
Segundo Dilma, os estados onde há menor oferta do serviço serão os primeiros beneficiados. De acordo com a presidenta, laboratórios de todo o país serão incentivados a trabalhar conforme padrões internacionais de qualidade no combate à doença.
“Um exame benfeito já é meio caminho andado”, explicou.
Para o diagnóstico do câncer de mama, o Brasil conta atualmente com 4 mil mamógrafos – metade deles na rede pública de sáude. Dilma avaliou que o número é “mais que suficiente” para garantir que mulheres com idade entre 40 e 69 anos façam o exame no prazo correto, mas admitiu que muitos aparelhos estão parados, com baixa produção e até mesmo encaixotados.
“Minha primeira orientação foi para que o Ministério da Saúde fizesse uma vistoria em todos os equipamentos de mamografia”, disse.
De acordo com a presidenta, uma força-tarefa nos estados e municípios deverá assegurar que todos os mamógrafos estejam em funcionamento. O investimento total do governo federal no programa será de R$ 4,5 bilhões.

sexta-feira, 18 de março de 2011

RESTAURANTE PORTAL DO VALE TEM NOVA DIREÇÃO E TERÁ 1° FESTIVAL DE PESCA DA REGIÃO

MAZINHO DO MARAVILHA E GELCELI ASSUMEM O RESTAURANTE PORTAL DO VALE

                           EM MAIO ACONTECE 1º CAMPEONATO DE PESCA 

     O tradicional Restaurante Portal do Vale, situado no trevo de entrada de Duas Barras está sob nova direção empresarial.Os amigos Mazinho do Maravilha e Gelceli Figueira, agora recebem os amigos para uma boa pescaria, farto almoço regado com churrasco, numa área de muito verde, abundante água, animais silvestres e um bom bate papo.A idéia de assumir o Portal do Vale, surgiu depois que eles tiveram um enorme prejuízo no Bar do Maravilha Clube nas últimas chuvas de 12 de Janeiro, onde as águas do Rio Grande  que corta Bom Jardim, destruíram todas as casas ribeirinhas, assim também destruindo totalmente o tradicional Maravilha Clube, onde Mazinho tinha um grande bar e restaurante." Perdemos tudo, com prejuízo de cerca de R$ 120 Mil, onde foi embora geledeiras, frizers, estoques, ferramentas, mesas, cadeiras, mas graças a Deus estamos reconstruindo nossas vidas." Analisa Mazinho.
      Já a frente do Restaurante Portal do Vale há 30 dias, os experientes comerciantes, servem aos fins de semana  uma deliciosa comida caseira com churrasco a quilo todos os sábados e domingos num amplo salão,
que neste mesmo espaço pode ser alugado para festas de família, aniversários, casamentos, retiro espiritual, conferências de empresas servindo assim também  para outras grandes festas. O mais atraente do lugar é que além de almoçar com a família, você pode tomar banho de piscina gratuitamente, andar de pedalinho e pescar deliciosos peixes como carpa, pacú, traíras,tilápias, tambaqui,tambacú, catfish e lambaris em 7 grandes açudes.

VEM AÍ 1° FESTIVAL DE PESCA DO PORTAL DO VALE


    Os empresários Mazinho do Maravilha e Gelceli estão preparando a organização do 1° Campeonato de Pesca do Restaurante Portal do Vale. Segundo eles, está previsto para o fim do mês de Maio e será no estilo pesque e solte, onde o pescador leva para casa os peixes se quiser. E a premiação será para o que pescar maior quantidade e também o maior peixe da competição, estes que receberão valiosos prêmios e troféus. "  Estamos animados com a nova fase do Portal do Vale e estou aqui diariamente para receber nossos amigos."  Disse Mazinho alertando que este ano venderá peixes do açudes  para a Semana Santa.
   Para os amantes de pescaria o os açudes estão liberados para pesca todos os dias e se você quiser fazer contato com o restaurante basta ligar:(22)99339335 - 99694681 - 99776261 e o tradicional restaurante está situado  à 1.500 mts do trevo da charmosa cidade de Duas Barras.