quinta-feira, 3 de novembro de 2011

35 CIDADÃOS JÁ PARARAM DE FUMAR DEVIDO BOM TRABALHO NA SAÚDE DE TRAJANO DE MORAES




-Projeto implantado  por prefeito Carlinhos Gomes auxilia na qualidade de vida de trajanenses.


     No município de Trajano de Moraes, devido o bom trabalho  que a  psicóloga Suzane Ferreira desenvolve com o projeto anti tabagismo, 35 cidadãos  hoje estão sendo incentivados  a para de fazer uso do cigarro, dentro de um projeto desenvolvido pela secretaria de saúde e agora devido a grande procura, a profissional vai passar atender também nos distritos, devido haver já até uma fila de espera, já que trajanenses estão ansiosos aguardando os benefícios chegarem para mudar de vida e largar o vício. Segundo explicando  de como funciona o projeto, tudo inicia-se com a vontade própria da pessoa em parar de fumar, onde procura a ajuda na saúde e dalí começa todo o processo de colher informações, auto ajuda e até a distribuição de medicamentos que muito auxilia no desejo de parar com um grande mal, já provado cientificamente em toda a imprensa mundial.
    Em Trajano de Moraes, todas as quartas feiras, Dra. Suzane atende na secretaria, onde reúne cerca de 35 pacientes que todos agendados, recebem orientações, incentivos e medicamentos e para a surpresa da médica, hoje todos que iniciaram os tratamentos estão felizes e agradecem tal benefício implantado pelo prefeito Carlinhos Gomes no município de Trajano de Moraes." É muito bom trabalhar num município em que os seus gestores tem preocupação com seus moradores e ressalto que me procuram aqui para parar de fumar, homens e mulheres de toda a região, pois este projeto dá certo e poucos municípios apresentam este benefício para seus moradores." Disse Suzane Ferreira, feliz em ver que seus pacientes que iniciaram o projeto a quase  dois meses, estão felizes e com nova vida, já que em só parar de fumar, em 24 horas  já respiram melhor e a circulação do sangue tem uma melhora considerável.
    Para nossa reportagem a psicóloga disse que todo tipo de cigarro faz mal, que as indústrias de tabagismo agora querem atrair os jovens com cigarros de aroma, que isto é uma armadilha perigosa, onde sabores atraentes mascaram o gosto amargo do cigarro, que não fumar melhora a beleza e auto estima das pessoas, que as pessoas que fumam tem envelhecimento precoce de pele, que também o risco de doenças do aparelho circulatório chega a ser 10 vezes maior em mulheres jovens que usam anticoncepcionais orais e fumam, além de outros tantos malefícios que o cigarro apresenta." O conselho que dou a todos é que fiquem longe do cigarro, mas se quiser para com ele, podem me procurar, que estou a disposição sempre às quartas feiras na secretaria de saúde de Trajano de Moraes." Encerrou a atuante psicóloga, ansiosa em começar a atender a partir de breve nos distritos de Trajano de Moraes.

Vejam  nas fotos o bom trabalho da psicóloga Suzane em Trajano de Moraes:



























CIDADE DE CORDEIRO VAI REALIZAR 1ª TRILHA DA SERRA DIA 13 DE NOVEMBRO




-Grande festa acontecerá na véspera do Feriadão de 15 de Novembro e tem apoio do comércio local.

  A cidade exposição de Cordeiro, que está  situada entre a serra e o litoral fluminense, se prepara para receber trilheiros de todo o estado do Rio de Janeiro na sua 1ª Trilha da Serra, onde tem o objetivo de difundir a modalidade esportiva que mais cresce no Brasil. Desta vez, os pilotos terão um dia em que poderão com suas famílias, passear, curtir boas paisagens e também participar de uma grande festa de cavalos e concurso leiteiro. Já que entre os dias 12 a 15 de Novembro, uma grande exposição( 1ª Agroserra )estará acontecendo no Parque de Exposições Raul Veiga.
   Segundo  organizadores de trilha cordeirense, o evento vai acontecer no dia 13 de Novembro, domingo a partir das 8 horas da manhã com a chegada dos pilotos onde serão recepcionados com um farto café da manhã, logo depois a saída será às 10 horas do parque de exposições,  onde num percurso de 40 kilômetros pela zona rural da cidade, entre sítios e fazendas, os visitantes se deslumbrarão por belezas jamais mostradas e a chegada está prevista para as 15 horas, onde no almoço oferecido ao participantes, um boi no rolete será a novidade. 
  Vale completar que o evento conta com a parceria de empresários cordeirenses, tem o apoio da prefeitura local e secretaria de trânsito da cidade e para os pilotos participarem será cobrada uma taxa de R$30,00 com direto a camisas do evento, café da manhã, troféu e almoço com música, já que um grande show musical vai animar e agitar toda a galera  dentro  do tradicional parque de exposições e o ponto alto será o sorteio de uma moto honda ok, modelo Fan, para os pilotos participantes."Vale a pena e conferir este nosso primeiro evento em Cordeiro, onde todos os trilheiros do estado estarão reunidos para uma grande confraternização." Disse a assessoria de imprensa do evento. Para mais detalhes, basta conferir o blog de notícias: http//:informativodascidades.blogspot.com, ou pelos telefones:(22)8134-3159/8131-6069.


Pilotos de motos vão invadir Cordeiro no dia 13 de Novembro!













sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CRIANÇAS INVADIRAM O CENTRO DE TRAJANO DE MORAES NO DIA 12 DE OUTUBRO




- População teve um dia marcante na história do município, já que equipes de secretários foram às ruas levar preciosas informações sociais.

    Todas as crianças do município de Trajano de Moraes receberam uma grande homenagem do Prefeito Carlinhos,da Primeira Dama Rejane Gomes e Vice Omair Diniz no último dia 12 de Outubro(Dia da Criança). O dia que foi feriado nacional, serviu para marcar  a atual fase em que vive a cidade, onde foi reunido na praça um grande número de famílias, que unidas festejaram alegremente com os políticos, com muitas brincadeiras na Praça Nilo Peçanha. Na ocasião os adultos também receberam presentes, já que todas as secretarias municipais realizaram o projeto "Trajano em Ação", onde serviços úteis ao dia - dia do trajanense, foram disponibilizados a todos presentes.
   No "Trajano em Ação" que é um projeto coordenado pela Primeira Dama Rejane Gomes, foi apresentado para a população serviços sociais  essenciais na vida do trajanense, já que estavam presentes nas ruas secretários , funcionários  municipais e até os 26 agentes comunitários de saúde aplicaram orientações aos cidadãos presentes a festa. A Secretaria da Saúde, chefiada pela enfermeira Ana Paula de Souza apresentou trabalhos como combate ao tabagismo, a Dengue, teve avaliação nutricional, orientações e brincadeiras dos profissionais de fisioterapia, distribuição de remédios contra piolho, teste de glicemia, entrega de kites odontológicos, aferição de pressão. Já a Secretaria de Assistência Social, tendo a frente a competente Ana Paula Moraes, apresentou através do Projeto "Pro-Jovem" animadas brincadeiras e prestações de serviços importantes para todos os participantes. O que chamou muito a atenção e divertiu pra valer a criançada foram também as ações da pasta da Educação, numa parceria com as demais e chefiada pela experiente professora Rosseline Carvalho, que com uma competente equipe de profissionais prendeu os jovens o dia inteiro na praça do centro da cidade. Comandados por professores foram apresentados oficinas de pintura, contação de histórias, confecção de bonecas, pintura facial, teatro com fantoches, um grupo de jovens eram "Os Sombra", onde fizeram o povo se divertir onde imitavam as pessoas andando pelas ruas." Agradeço a todas as secretarias e toda a equipe da educação, que hoje marcam mais uma vez, a nova fase que o nosso município vem passando." Disse a secretária de Educação Rosseline às centenas de famílias presentes à rua.
   Quem participou ativamente da grande festa em Trajano de Moraes, foram o Prefeito Carlinhos, Rejane Gomes e o vice Omair Diniz, que muito animados participaram das brincadeiras, aferiram pressão, realizaram teste de glicemia, passaram por avaliação nutricional e riram a vontade com as brincadeira apresentadas pelo animador cultural do dia  e comunicador Geraldo Carvalho. " Nossa intenção não é só fazer política, é também ter momentos de lazer e hoje para comemorar o Dia das Crianças, nada melhor que disponibilizar brincadeiras  aliadas com ações sociais importantes para nossa população." Disse o chefe maior do município, Carlinhos Gomes, este que esteve presente nas ruas de Trajano de Moraes o dia inteiro com as famílias participantes.
    Vale dizer que o projeto "Trajano em Ação", vai estar presentes a partir de agora em todos os distritos do município, onde a intenção da Primeira Dama Rejane Gome, é de levar melhorias na vida dos amigos trajanenses, já que todas as secretarias estarão levando preciosas informações às famílias também do interior. " As vezes um morador lá do interior, sente dificuldades de vir ao centro para receber certo benefício, seja em informação e benefícios sociais, e nosso projeto indo aos moradores do interior, facilitará na implantação de melhorias às famílias trajanenses." Disse a simpática Rejane Gomes, uma mulher muito preocupada com os moradores e a criadora de mais um projeto de sucesso, o "Trajano em Ação."


Veja nas fotos de Geraldo Carvalho o sucesso do Dia das Crianças em Trajano de Moraes:
































































































































































FOTOS  DE SEU EVENTO?
LIGUE PARA:(22)99095247   OU  81343159
E DIVULGUE PARA TODO O MUNDO VER.

domingo, 9 de outubro de 2011

PROJETO "CAFÉ NA COMUNIDADE HOMENAGEIA DIA DO IDOSO DE TRAJANO MORAES




- Prefeito Carlinhos  prestou contas de suas ações  á terceira idade de Trajano de Moraes

   Para comemorar o Dia Nacional do Idoso em Trajano de Moraes, o Prefeito Carlinhos Gomes reuniu todos os seus secretários e realizou o projeto "Café na Comunidade" no centro da cidade. Um animado encontro com os experientes trajanenses, deu ânimo não só o grupo de 70 idosos, mais também aos políticos, que ficaram encantados com tanta jovialidade apresentada na noite do dia 7 Outubro no grande Colégio Alfredo Lopes Martins.
   O encontro que durou 4 horas, serviu para a atual administração prestar contas  de suas ações, agradou as vovós e vovôs que atentamente participaram da reunião, onde foram homenageados com apresentação de slides, sorteio de brindes e ouviram do comunicador Geraldo Carvalho da importância de ser da terceira idade, onde sempre alertava aos presentes  que na Lei Federal de número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006, está instituído o Dia Nacional do Idoso.Para o Prefeito Carlinhos Gomes, que sabe da importância da terceira idade, começou o seu discurso, dizendo que seu município honra-se por ter amigos na idade mais importante na vida, lembrou que o Brasil tem cerca de 600 milhões de idosos e deu parabéns a toda equipe da secretaria de Assistência Social trajanense, onde comandada pela competente Ana Paula Moraes, valoriza e promove a participação da pessoa idosa na sociedade trajanense. " Hoje neste encontro, tenho o compromisso de prestar contas de meu governo a vocês, pelo respeito e carinho que todos merecem e no que precisar podem contar com total apoio de meu governo." Disse Carlinhos Gomes aos atentos idosos.
   Durante 40 minutos, foi apresentado um slide com fotos e explicações das conquistas para o município, onde o objetivo do projeto é levar conhecimento aos presentes para onde vai o dinheiro público e na segunda parte os moradores também participam tirando suas dúvidas e pedem melhorias ao executivo.



         IDOSOS TAMBÉM FIZERAM PEDIDOS AO PREFEITO


    O Prefeito Carlinhos Gomes, a Primeira Dama Rejane, o vice Omair Diniz, demais secretários e vereadores, se emocionaram com a participação do amigos idosos trajanenses, onde através de um microfone os aposentados externaram muita gratidão as boas conquistas implantadas pela equipe política de Trajano de Moraes e o que chamou a atenção, foram os pedidos que foram de inclusão no projeto da Assistência Social de mais viagens de diversão e realização de bailes, conserto de ruas, reforma da praça Nilo Peçanha, implantação do cheque cidadão e até a construção de uma rodoviária foi pedido, o que encheu os presentes de esperança, já que foi tudo anotado num livro e o prefeito falou que já está nos seus planos, onde só falta um bom terreno para a instalação, onde já fez até contatos com a Secretaria de Estado de Transporte para este benefício ser realidade em Trajano de Moraes. " Breve nossa praça do centro da cidade vai passar por uma grande reforma e construiremos um bom banheiro público para a população e visitantes, também já determinei estudos da implantação de uma bela  rodoviária para nossa cidade, onde estamos analisando um local da possível obra." Disse Carlinhos aos 70 idosos presente ao projeto, na maior escola municipalizada do município.
   No fim do "Café da Comunidade" os presentes puderam fazer um reforçado lanche e o Prefeito Carlinhos e a Primeira Dama Rejane Gomes, tiraram fotografias com os amigos da terceira idade e um grande forró aconteceu fechando a noite em Trajano de Moraes e vale dizer que a próxima edição do projeto de sucesso "Café na Comunidade" será no dia 19 de Outubro e Gravatá, localidade situada na região do 4º distrito receberá toda equipe de governo do atuante Prefeito Carlinhos Gomes.


Veja nas fotos as homenagens prestadas à terceira idade de Trajano de Moraes:

















































































































Crédito para fotos:
Geraldo Carvalho

Geraldo Carvalho
Assessoria de Imprensa e Comunicação
P.M. de Trajano de Moraes - RJ
Tel:(22)81343159 - 99095247 - 92597177