domingo, 24 de junho de 2012


SINAL ELETRÔNICO NA CURVA DO JANU
 
Carta ao Blog Informativo das cidades:
 
 
Caro amigo Geraldo Carvalho,


ATRAVÉS DA SOLICITAÇÃO DO PRESIDENTE DA ALERJ DEP. PAULO MELO(PMDB), MAIS UMA REIVINDICAÇÃO ANTIGA DA POPULAÇÃO ESTÁ SENDO ATENDIDA.

Depois de muitos anos de espera a população da Cidade de Cordeiro e da região finalmente está tendo uma reivindicação antiga sendo atendida,pois através de um ofício do Presidente da Alerj-Deputado Paulo Melo ao Presidente do D.E.R/RJ Drº Henrique Ribeiro, um sinal eletronico na perigosa Curva do Janu está sendo instalado,atendendo assim uma vontade popular através de um abaixo-assinado(com aproximadamente 1.000 assinaturas) entregue por uma cidadã Cordeirense chamada Srª Claudia Salgado ao Vereador Robson Careca-PDT, onde entreguei ao Deputado Paulo Melo,cobrando assim providências pelos órgãos públicos estaduais,já que a RJ160 é de Jurisdição Estadual.
Eu,vereador Robson Careca agradeço imensamente a cidadã Claudia Salgado que me confiou este documento,ao Chefe do D.E.R de Cordeiro: Dr. Paulo César, ao Drº Henrique Ribeiro e ao amigo Presidente da Alerj Paulo Melo, pela instalaçao deste benefício trazendo assim  a tranquilidade para todos que utilizam a referida via RJ 160, estrada que liga os municípios de Cordeiro e Cantagalo.


Sem mais no momento,

Vereador Robson  Pinto da Silva

Cordeiro RJ
CORDEIRO TEM GRANDE EMPRESA DE EMPACOTAMENTO DE GRÃOS



-Industria no Pirazzo gera 36 empregos e entrega 340 toneladas de grãos para o comércio do estado. 

    O município de Cordeiro, está se destacando na região, por ter agora uma grande empresa de empacotamento de grãos. Há exatos 90 dias instalou-se, através do empresário Antonio Rolim, as empresas de Indústria de Beneficiamento de grãos e o Café DU RIO, que estão situadas no bairro Pirazzo gerando hoje 36 empregos diretos.
    Segundo o empresário Antonio Rolim, hoje nas empresas DU RIO já investiram cerca de R$1,4 Milhões  e empacotam mensalmente 340 toneladas de produtos entre farinha de mandioca, feijão em diversos tipos, milho de pipoca, canjica, farinha de rosca, ervilha entre outros produtos. E que num futuro próximo o objetivo será  chegar a empacotar e distribuir no estado,1.300 toneladas de grãos, onde assim também estará investindo na construção de novos pavimentos, compra de máquinas e contratação de pessoal para trabalhar na grande empresa. " Nossa empresa DU RIO vem investindo fortemente em Cordeiro e para se ter uma ideia, recebemos os melhores grãos do Brasil para serem empacotados aqui e depois distribuídos pelos grandes supermercados do estado do Rio de Janeiro." Concluiu o empresário Rolim.
    Para se ter uma ideia da grandiosidade de investimentos na unidade da empresa em Cordeiro,foi recentemente construído um grande galpão para o empacotamento exclusivo de farinha de mandioca, como também aquisição de máquinas digitais de última geração, como também contratação de empregados qualificados para seleções de melhores grãos e operações dos grandes maquinários. Valendo ressaltar que todo material adquirido para empresa, seja mão de obra ou para manutenção, é todo adquirido no comércio de Cordeiro e produtos como feijao preto, carioca,vermelho, manteiga, fradinho e branco; farinha de mandioca torrada e branca; milho de pipoca; canjica branca; farinha de rosca; ervilha, já sao empacotados em grande escala dentro do município cordeirense através da marca de sucesso em vendas DU RIO.






Veja na íntegra fotos da grande empresa situada em Cordeiro:































Geraldo Carvalho
Assessoria de Imprensa
Email:
geraldojcarvalho@hotmail.com
geraldofotoscarvalho@bol.com.br
informativodascidades@bol.com.br
www.Facebook/Geraldo Carvalho
BLOG:www.informativodascidades.blogspot.com
Telefones:22/81343159-99095247

Rio+20 termina com balanço positivo para o Brasil, mas polêmico para movimentos sociais

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será encerrada nesta sexta-feira (22), por volta das 15h, com a divulgação do documento final, contendo 49 páginas, denominado O Futuro Que Queremos. O balanço dos dez dias de discussões divide opiniões. Autoridades brasileiras consideram um avanço a inclusão do desenvolvimento sustentável com erradicação da pobreza, enquanto movimentos sociais e alguns líderes estrangeiros condenam a falta de ousadia do texto.
O tom de crítica deve predominar nesta sexta-feira, pois as organizações não governamentais (ONGs) que promoveram vários protestos durante a conferência prometem uma manifestação para esta sexta-feira. Nela, será apresentado um balanço das discussões e recomendações apresentadas no texto final a ser aprovado pelos chefes de Estado e Governo.
O chefe da delegação do Brasil na Rio+20, embaixador André Corrêa do Lago, reiterou que o saldo da conferência é positivo.
“O principal saldo foi fazer com que o desenvolvimento sustentável se transforme em paradigma em todos seus aspectos - social, ambiental e econômico”, disse.
Porém, para as ONGs, faltou ousadia por parte das autoridades na exigência de definições claras sobre responsabilidades específicas, repasses financeiros, discriminação de prazos para a adoção de medidas e a ampliação de poderes do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).
As discussões mostraram ainda que as divergências econômicas estão presentes também nos debates polítcos e ambientais. Os negociadores dos países desenvolvidos e em desenvolvimento entraram em vários conflitos, principalmente os que envolviam recursos. A União Africana (formada por 54 países) foi um dos blocos que mais reagiram às restrições impostas pelos países desenvolvidos.
“Não há um grupo de negociadores que tenha admitido ganhar em tudo. O Brasil conduziu muito bem os temas divergentes. Depois, chegamos a um acordo e agora temos um caminho. Mas o documento ainda é muito grande”, disse o ministro do Desenvolvimento, Economia Florestal e Meio Ambiente do Congo, Henri Djombo.
Paralelamente, os líderes políticos estrangeiros discursavam na sessão plenária e debatiam o conteúdo do documento final. O texto ratifica que os temas polêmicos e sem consenso ficarão para uma próxima cúpula. Os aspectos sociais são destacados, ressaltando o esforço conjunto para a erradicação da pobreza, a melhoria na qualidade de vida e o homem no centro das preocupações.
O documento tem 49 páginas, menos uma em relação à versão anterior, sendo que inicialmente o texto chegou a ter 200 páginas. O documento está dividido em seis capítulos e 283 itens. Os capítulos mais relevantes são os que tratam de financiamentos e meios de implementação (relacionados às metas e compromissos que devem ser cumpridos).
FONTE:AGÊNCIA BRASIL
CP da Câmara marca julgamento de Dermeval para a próxima segunda-feira


A Comissão Processante (CP) da Câmara Municipal de Nova Friburgo marcou para a próxima segunda-feira, 25, às 9h, a leitura do parecer final e o julgamento do prefeito afastado, Dermeval Barboza Moreira Neto.

Caso o parecer final da CP culminar com o pedido de cassação do mandato de vice-prefeito de Dermeval, dependerá do plenário, que necessita da aprovação de no mínimo dois terços dos votos dos vereadores (oito votos).  

Dermeval Neto está afastado do cargo de prefeito, devido decisões da Justiça Federal, Justiça Estadual e da Câmara Municipal. 

sábado, 16 de junho de 2012


FOTOS EXCLUSIVAS DA CONVENÇÃO DO PMDB EM MACUCO, ONDE LANÇARAM A CHAPA FÉLIX  LENGLUBER-PREFEITO E MARCELO MANSUR-VICE PREFEITO



-NESTE MÊS DE JUNHO COMEÇAM A APARECER OS REAIS CANDIDATOS


O prazo para realização das convenções começaram neste mês de Junho e vai até o dia 30. Os partidos vão escolher os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. A convenção partidária é a assembleia dos filiados de um determinado partido político convocada para discussão e resolução de assuntos de interesse da agremiação. Quando o evento abranger a esfera municipal, o corpo de convencionais é constituído, em regra, pelo conjunto de eleitores filiados na cidade.

A Justiça Eleitoral não fiscaliza diretamente as convenções e os partidos não são obrigados a comunicar com antecedência a data da sua realização. Entretanto, é necessária a apresentação da ata da convenção com encaminhamento dos pedidos de registro de candidaturas aos cartórios eleitorais.

A decisão sobre coligação também cabe a convenção municipal, quando se tratar de eleição para a câmara municipal. A coligação poderá ser aprovada mediante a votação favorável da maioria. É necessária a presença de dois terços dos convencionais. Na ocasião o número de candidatos de cada partido será decidido. Porém, algumas legendas deixam para os órgãos executivos dos partidos a decisão sobre a coligação.



Na última sexta-feira, dia 15 de Junho em Macuco, a coligação PMDB,PSB,PSD,PSL,PTB,PMN E PC DO B lançaram os candidatos: FÉLIX LENGLUBER - PREFEITO E MARCELO MANSUR- VICE PREFEITO, com a coligação denominada "A FORÇA DO POVO".


Numa grande festa popular e democrática,  todos os pré-candidatos a vereadores compareceram à Câmara Municipal de Macuco e num clima de muita emoção e discursos acalorados, deram por iniciados o período eleitoral na cidade.


O evento político teve a participação do prefeito Rogério Bianchine, como convidado de honra e presidente do partido, também discursou em favor a chapa de Félix candidato a prefeito e Marcelo de vice, o que tornou mais confiante a convenção mais concorrida.


Veja nos registros a grande festa que lotou de populares a Câmara Municipal, praça Nilo Peçanha e ruas adjacentes: 
































































































































































Registro fotográfico realizado por Geraldo Carvalho



Geraldo Carvalho
Assessoria de Imprensa
Email:
geraldojcarvalho@hotmail.com
geraldofotoscarvalho@bol.com.br
informativodascidades@bol.com.br
www.Facebook/Geraldo Carvalho
Blog: www.informativodascidades.blogspot.com
Telefones:22/81343159-99095247

terça-feira, 5 de junho de 2012


Comemorado nesta terça, Dia Mundial do Meio Ambiente alerta para a importância dos hábitos de preservação da natureza








Comemorado nesta terça-feira, 5, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado pela ONU em 1972 para conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um na preservação do planeta. O estilo de vida atual vem provocando uma série de prejuízos ambientais como a poluição do ar, do solo e da água, destruição de espécies vegetais e de florestas e diminuição da biodiversidade e da água potável. Sem contar os efeitos desastrosos ao clima do planeta, que vem sofrendo com uma série de intempéries devido ao desequilibro do ecossistema.
Em função de tantos problemas, tem crescido o número de pessoas conscientes de sua responsabilidade ambiental. Prova disso é o aumento do uso de bolsas ecológicas em substituição as populares sacolas plásticas, disposta inclusive em lei estadual. Apesar de simples, a atitude é fundamental para diminuir os danos ambientais causados pelo uso do plástico, que pode levar até 200 anos para se decompor. Vale destacar que no Brasil anualmente são produzidos 18 milhões de sacolas plásticas, material que não é reciclado. 
Outras ações simples que ajudam a preservar a natureza são apagar as luzes, economizar água, usar menos produtos descartáveis, não jogar lixo nas ruas, optar pelos meios de transporte coletivo e separar o lixo orgânico do reciclável. Materiais como papéis, plásticos, vidros e metais podem ser reaproveitados como matéria-prima na fabricação de novos produtos. Para isso, é preciso que os cidadãos se conscientizem e façam a sua parte através da adoção da coleta seletiva de lixo em suas residências. 
Apesar de requerer um pouco mais de tempo, a coleta seletiva de lixo contribui para poupar os recursos naturais, aumentar a vida útil dos depósitos de lixo e diminuir a poluição. Trata-se de uma contribuição concreta e efetiva para a melhoria da vida do planeta.

segunda-feira, 4 de junho de 2012


Prefeito Silvinho inaugurou Pré-Escola Municipal Cantinho Encantado



- Depois de 28 anos Silvinho Daflon realiza sonho de pais e professores das Lavrinhas.


    Fazendo parte de mais uma grande obra inaugurada para a população cordeirense, o prefeito Silvinho Daflon-P.D.T.- , entregou no dia primeiro de Junho para a comunidade, mais uma grande unidade escolar. Desta vez foram  centenas de crianças e mães que comemoraram juntamente com professores e funcionários, a cerimonia festiva de abertura dos trabalhos da Pré-Escola  Municipal Cantinho Encantado no aconchegante bairro das Lavrinhas.
    Tudo iniciou no ano de 1983, quando foi inaugurado o Jardim de Infância das Lavrinhas, onde atendia cerca de 50 crianças da educação infantil. Os professores e funcionários, foram se esforçando e um dia com muitas dificuldades as crianças participaram de um desfile escolar com o tema: "Mundo Encantado". Uma faixa na frente da escola com este nome abria o desfile, o que fez os professores refletirem e por a escola ser tão pequena e aconchegante, prevaleceu o nome "Cantinho Encantado". Dai começou o empenho e boa visão do atual prefeito Silvinho Daflon, que ainda em seu governo determinou o funcionamento no prédio da Creche Padre Antonio Claret e hoje, finalmente a comunidade ganhou um presente com a inauguração de sua sede própria para atender os 178 alunos.
   Para a diretora Jaqueline Mansur, que muito orgulhosa recebia os convidados na grande festa de inauguração, ela  disse que aquele era um desejo antigo dos moradores e que a construção do novo prédio, podia parecer pouco para quem olha de fora, mas para as profissionais que diariamente trabalham no local, era uma realização fundamental."- Sao 28 anos de espera e histórias vivenciadas em toda sua plenitude e valeu apena esperar." Disse emocionada a atuante diretora. 
   Já a secretária de Educação, professora Albina Amaral Salgado, que num discurso muito oportuno para os presentes, ressaltou ser orgulhosa da sua equipe de trabalho educacional, agradeceu em nome de todos o presentes e pais da comunidade a boa visão do prefeito Silvinho, que realizou o sonho das centenas de alunos da pré-escola das Lavrinhas." Sonhar é bom, mais ver um sonho realizado é melhor ainda."Disse a experiente secretária ao grande público presente.
     Em seu discurso, o prefeito Silvinho ressaltou que estava orgulhoso em realizar um antigo sonho dos moradores locais e que acreditava no investimento daquela obra, pois estava zelando para a formação de novos cidadãos cordeirenses. Logo depois de descerrarem a placa inaugural da nova pré-escola e todos foram convidados a conhecer o interior da escola e um momento emocionante foi a inauguração da sala de leitura com o nome da saudosa professora Aline de Souza Carvalho." Hoje comemoramos mais uma conquista do governo Silvinho Daflon e com este novo prédio entregue uma nova fase educacional está instalada no bairro Lavrinhas." Disse o vereador Robson Careca, feliz ao ver tantas crianças e pais felizes na inauguração.