segunda-feira, 9 de julho de 2012

Montanhista Anderson Trekkinho leva trajanenses à Pedra da Caixa D'agua.




      -"Eles acordaram bem cedo, antes do dia amanhecer, para fazerem uma trilha por um dos lugares mais belos e  do município de Trajano de Moraes no último fim de semana." - Foi assim que começou o dia dos 11 participantes do primeiro evento eco-turístico do grupo. A trilha durou cerca de duas horas e meia e a cada metro conquistado, eles desfrutavam de paisagens incríveis, fotos que vão guardar para resto de suas vidas.
      A Pedra da Caixa D'agua  foi escolhida pelo montanhista, por ter aproximadamente 1.350 metros de altitude e o nome  se refere por ficar no bairro da Caixa Dagua. Do seu cume  avistaram os municípios vizinhos, a Cachoeira de Sodrelândia e até a região dos lagos.
      De acordo com Anderson, a experiência foi muito positiva e objetivo foi alcançado. "Quando vejo as pessoas se ajudando a superar um obstáculo, dividindo alimento, água, sinto que não existe coisa melhor que o companherismo, o ajudar ao próximo sem pedir nada em troca, fiquei muito feliz com a superação desse grupo".  Disse muito satisfeito com a aventura, confidenciando que os novos aventureiros já estão discutindo o novo destino a ser explorado em Trajano de Moraes. 



Trajanenses destacam-se e dão show  Downhill - Etapa Estadual

    No último final de semana, 08 de julho, foi realizada a 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Downhill, onde a equipe do Município de Trajano de Moraes, mais uma vez mostrou a sua força no esporte. Na categoria Rigida, o Viscondense Ernani Leal, mais conhecido como Popó, foi o grande destaque conquistando o segundo lugar na prova e alcançou o primeiro lugar no ranking na sua categoria.
   Quem também mostrou suas habilidades foi também o representante da sede, Jeferson Badarsson, o popular Dudu, que conquistou o 5º lugar para o Município. 
    Não deixando de destacar os pilotos: Diego Belinger, Vitor Bardasson, Pedro Bueno, Cristian Almeida, Noninho, Miquinho, Caio Rocha, Daniel Pontes , Lenon Oliveira, Jordan Bardasson, Tuareg Pavani e Carlos André Alencar. Com o apoio da Prefeitura trajanense, do Curto Circuito Folia e da empresa Transforma, os jovens trajanenses estão dando show pelas etapas do Estadual, ficando a  expectativa para a próxima etapa a ser realizada  brevemente em Miguel Pereira. Vale ressaltar também o apoio e empenho de Willian Castelani E Lidiane Bardasson, estes que tem empenhado em organizar e treinar a equipe, fazendo parte do sucesso dos jovens atletas que são uma promessa para o futuro do grande município de Trajano de Moraes.  
 
 
Veja a foto tirada logo depois da etapa estadual, onde os jovens felizes comemoram as boas colocações:
 
 
 

CORDEIRO FOI POR UM DIA A CAPITAL DO SOM AUTOMOTIVO


     Aconteceu no município de Cordeiro um grande campeonato de som automotivo, onde reuniu grande parte da juventude da região. A realização foi do cordeirense Felipe Peixoto, que contou com apoio de comerciantes, e apoio cultural do vereador Robson Careca, que foi prestigiar o evento e parabenizou os organizadores desta modalidade de divertimento.
     O grande encontro de carros tunados foi no Clube dos Cem, situado no Bairro Pirazzo e bem distante do centro da cidade.
     Para os participantes que se inscreveram,concorreram prêmios de maior pico, tuning, rebaixados de suspensão a ar e roscas, a organização estava perfeita com diversos seguranças e pessoal de apoio pelo espaço da festa, e o julgamento foi correto, assim premiando realmente os melhores da tarde de domingo do dia 8 de Julho em Cordeiro.


Abaixo segue fotos exclusivas do evento que deixou o município de Cordeiro, por um dia como a capital de som automotivo:










































































































Fotos e reportagem:
Geraldo Carvalho
Assessoria de Imprensa
Email:
geraldojcarvalho@hotmail.com
geraldofotoscarvalho@bol.com.br
informativodascidades@bol.com.br
www.Facebook/Geraldo Carvalho
BLOG:www.informativodascidades.blogspot.com
Telefones:22/81343159-99095247

domingo, 8 de julho de 2012


Trajano de Moraes vai realizar 1ª festa do Inhame neste fim de semana



-Comunidades do interior se mobilizam para receber visitantes.


    Vai acontecer nos dias 14 e 15 de Julho no município de Trajano de Moraes, mais uma exclusiva festa para divulgar o que o município tem de melhor. Desta vez a comunidade de Ponte de Zinco, está se organizando para apresentar sua 1ª Festa do Inhame, onde centenas de produtores locais poderão mostrar como  é importante nutricionalmente nas mesas das famílias e diversas modalidades de preparos com o legume serão apresentados nos dias da grande festa.
    A organização dos festejos é da secretaria municipal de Agricultura, que conta com apoio direto das pastas do Turismo, obras, educação, saúde e demais secretarias, onde Elizeu Schuindt está mobilizando os agricultores de inhame para limpeza do campo local, armação das barracas de comestíveis e um grande palco para shows, desfiles e leilões também será montado, já que a festa conta com total apoio da prefeitura trajanense.
    Para o dia 14 de Julho, sábado, às 11 horas acontecerá a abertura da festa, durante a tarde acontecerá um disputado campeonato de vôo de parapente, durante a noite um disputado concurso elegerá a Garota Inhame 2012 e um grande show de forró fechará o primeiro dia da festa.
    Já no domingo, dia 15, cedo  haverá, torneio de futebol, passeio de motos pelos distritos e a tarde acontece o esperado concurso que elegerá a dona de casa que melhor preparar pratos a base de inhame, onde um atento corpo de jurados terá a difícil tarefa de escolher e premiar os vencedores em Ponte de Zinco.
    Segundo o secretário de Agricultura do município, Sr. Elizeu, a festa servirá para enaltecer, divulgar e mostrar que os produtores estão unidos e organizados, já que Trajano de Moraes e principalmente Ponte de Zinco, no 4º distrito, produz em grande escala o delicioso legume, que além de ser muito nutritivo, é muito procurado por donas de casa em todos os super mercados e vendas do estado do Rio de Janeiro.


        Comunidade de Ponte Zinco está se preparando para receber visitantes.




          Na comunidade do 4º distrito haverá um disputado campeonato de vôo de parapentes.



Fotos e texto: Geraldo Carvalho
Inauguração de ponte em Trajano de Moraes repercute positivamente no estado do Rio



 

 
 
     Com a entrega rápida  da prefeitura de Trajano de Moraes e do DER-Rio de uma grande ponte em Lagoinha, semana passada na RJ 172, o município trajanense é assunto em todos os setores da região, já que em 4 dias, as obras de uma ponte medindo 36 metros  e com apenas  7 funcionários, foram entregues para cerca de 166 produtores de leite, que utilizam a Cooperativa de Macuco, no descarregamento de seus produtos.
   Na cidade de Trajano de Moraes, a população ainda está comemorando a conquista, onde os jornais locais e regionais, registram em suas primeiras páginas o grande feito e ainda durante esta semana, muitos curiosos estiveram atravessando a ponte e vendo de perto de como foi realizada a grande montagem e que tipo de materiais formam a passagem sobre o Rio Grande, principal rio que faz as divisas das terras trajanenses com outros municípios.
    Segundo a secretaria municipal de obras, a ponte construída é de baixo custo, comparada ao processo convencional, a estética moderna chama muito a atenção dos usuários e que a empresa mineira que trouxe o benefício para região, é super qualificada, pois já construiu mais de 300 pontes deste modelo pelo Brasil a fora.
   Vale dizer que no estado do Rio de Janeiro, as fortes chuvas que marcaram o  mês de Janeiro de 2011, destruíram um total de 80 pontes em diversos municípios e que agora o Governo Estadual está  começando o processo de reconstrução destes importantes acessos em diversos pontos do estado.


Visitantes fazem do lugar um ponto de visitas diárias vejam nas fotos:






-"Esta ponte surpreendeu a todos pela rapidez que ficou pronta". diz o comerciante Toninho Celestino, ao ver de perto a obra que foi construída em apenas 4 dias.







Moradores agora tem um ponte definitiva na região e agradecem aos políticos trajanenses





Agora segurança no transporte pela ponte, agrada moradores da região de lagoinha.

Em Trajano de Moraes obras da Represa seguem em ritmo acelerado



    Em Trajano de Moraes seguem em ritmo acelerado as obras da limpeza da grande represa que compõe o grande Horto Florestal, que é um cartão postal da cidade e que está sendo totalmente revitalizado pela prefeitura local em parceria com Inea (Instituto Estadual do Ambiente). Este grande investimento veio depois que as autoridades municipais iniciaram  por conta própria o esvaziamento do lago da represa, onde o importante órgão do estado vendo a boa intenção e necessidade da obra, firmou a parceria para realização da obra.
    Para os moradores do município, esta obra eleva a autoestima e coloca o município mais uma vez em destaque, onde uma bela área verde e com atrativos passarão a fazer parte em breve da vida dos trajanenses.
Para o rápido andamento das obras de limpeza do lago, duas grandes máquinas trabalham retirando lama e limpando o lago e diversos caminhões retiram o lixo e lamas que são descarregados em lugar seguro e longe de povoamentos.
    Segundo fontes da assessoria de imprensa da prefeitura de Trajano de Moraes a intenção das autoridades é de entregar uma grande área  revitalizada, com um novo lago e e uma boa área verde, com diversão e que também proporcione lazer  para as famílias do município e região.






















































Fotos: Geraldo Carvalho

Região se prepara para receber o concurso "Garota Cordeiro 2012"




   Na cidade de Cordeiro, uma grande expectativa está tirando o sono de muitas jovens, já que neste sábado dia 14 de Julho acontece mais uma edição  do concurso "Garota Cordeiro 2012". O evento conta com a organização das secretarias de Turismo e Cultura, onde envolve um grande número de pessoas, por o município ser reconhecido como "Cidade Exposição", torna ainda mais atraente o evento, onde todos os anos recebe expectadores de todas as cidades da região.
    Segundo fontes da secretaria de Cultura, este ano só poderão se inscrever candidatas que residam no município, que tenham a idade mínima de 16 anos completos no dia do concurso e com máximos 25 anos de idade e não poderão se inscrever candidatas que já tenham vencido em concursos anteriores, exceto as desclassificadas por algum motivo ou que representarem o município por ocasião da falta da titular. Continuando as candidatas deverão anexar na ficha de inscrição cópias da certidão de nascimento, identidade e comprovante de residência. No caso de ser menor, além de anexar os documentos acima, terá que incluir autorização dos responsáveis, autorização também do uso da imagem.
   Uma competente equipe de apoio está formada para este concurso onde as senhoras Eloá Moraes, Rozângela Bandeira, Sueli Coutinho e Jocilda Teixeira, supervisionadas pelo secretário de Cultura Alessandro Concêncio e diretor José Mário, informam que o concurso será realizado na sede da sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, no centro da cidade, a partir das 20 horas, com entrada franca. " Vale dizer para toda imprensa que a garota vencedora vai representar nosso município por 1 ano em diversos eventos sociais, começando pela Expo 2012, que será realizada de 1º a 5 de Agosto deste ano." Disse o secretário Alessandro.


Veja as fotos do Concurso do ano passado, onde elegeu Myla Baptista com Garota Cordeiro 2011: