-Governador foi a Itaperuna inaugurar unidade de saúde
Foi inaugurada nesta segunda-feira (11) a Unidade de Pronto Atendimento de Itaperuna. A UPA vai atender 400 pacientes por dia e deve desafogar o atendimento no Hospital São José do Avaí, o maior centro de emergência do noroeste do estado não recebe verba do SUS desde o início do ano.
São quatro leitos para os primeiros socorros dos casos graves, além de 10 para observação de adultos por dois dias e outros três leitos para crianças. A unidade terá médicos, enfermeiros, dentistas e funcionará 24 horas todos os dias. O Governador Sérgio Cabral chegou para inauguração com duas horas de atraso e disse que a UPA vai receber pacientes de todo noroeste e até de estados vizinhos. O secretário Estadual da Saúde disse que a UPA de Itaperuna vai ajudar a diminuir a super lotação na maior emergência do Noroeste Fluminense. A upa está inaugurada mas só vai estar aberta para atendimento nesta terça-feira (12). 150 funcionários da área de saúde foram contratados e a gestão será por conta da secretaria Municipal de Saúde.
Itaperuna enfrenta problemas na área da saúde desde a demissão de 700 funcionários no ano passado. A população tem sofrido com a falta de atendimento. E a diretoria do Hospital São José do Avaí reclama da falta de repasse de verbas pela prefeitura. Nesta segunda-feira (11) o quarto secretário da atual administração disse que a UPA deve representar uma melhoria no quadro de saúde do município. Sobre a falta de repasse para o Hospital São José do Avaí, a produção da InterTv ligou para a secretaria de Saúde de Itaperuna, que ainda não deu resposta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário