ESTUDANTES DE CULTURA RACIONAL TENTAVAM CHEGAR A GOIÂNIA
![]() |
Dr. Belmiro Arruda Neto |
![]() |
Os dois veículos acidentados e o corpo de Belmiro encoberto no asfalto. |
Belmiro morreu na hora. Ele havia saído de Franca, no interior de São Paulo, onde tinha parentes e muitos amigos, com os quais havia comemorado o Natal, e ia em direção à Aparecida de Goiânia, onde participaria de uma festa de Réveillon. Junto com Belmiro e Valdemar, que e ocupava o banco do carona, também viajavam seus amigos Luiz Humberto dos Santos e Luiz Antônio Dias Rodrigues, que estavam no banco traseiro. Luiz Humberto foi encaminhado para Goiânia, onde realizou uma cirurgia de reconstituição da face e aguarda recuperação. Luiz Antônio foi o único que saiu ileso da colisão frontal. Valdemar Tostes havia sido conduzido para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho, em Itumbiara, onde recebeu os primeiros socorros, sendo depois removido para um hospital de Goiânia, onde veio a falecer dois dias depois, vítima de rompimento do intestino, causado por forte pressão contra o cinto de segurança.
Na hora do acidente, o tempo estava chuvoso e a pista molhada e escorregadia. A rodovia foi parcialmente interditada por duas horas, para perícia e retirada dos veículos acidentados. O corpo de Belmiro foi levado de volta a Franca, onde foi velado e sepultado com grande acompanhamento no cemitério local. Já o corpo de Valdemar se encontra no necrotério em Goiânia, aguardando sua remoção para Franca, onde também deverá ser sepultado.
Esta matéria foi originalmente publicada no Jornal Mais Bom Jardim, de autoria do jornalista Julio Cesar de Carvalho,que fez a matéria com base no conhecimento pessoal dos envolvidos no acidente, depoimento dos sobreviventes e relatório oficial das autoridades policiais na internet.
ResponderExcluirFica então feito o registro.