POSTAGENS MAIS ANTIGAS

terça-feira, 8 de março de 2011

Metade das mulheres dispensa a camisinha



Pesquisa Ibope mostra que os homens se previnem mais ao iniciar um novo relacionamento

A empolgação com um novo relacionamento parece afetar mais as mulheres do que os homens quando se trata de deixar de lado o sexo seguro. 

Em pesquisa realizada pelo Ibope, só 49% delas afirmam usar preservativo em todo novo relacionamento. Entre o público masculino, esse percentual é maior: 55%. 

O Ibope foi a campo para conhecer os hábitos de saúde e consumo da mulher brasileira. Foram ouvidas 18.884 pessoas com mais de 18 anos nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília, e também no interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste. 

Visita ao médico 

A saúde é o bem mais precioso para a maioria das mulheres: 79% dizem que pagariam qualquer preço por isso. No entanto, metade (53%) admite que, devido à correria do dia a dia, não se cuida como deveria. 

Além disso, 59% das mulheres afirmam que precisam estar "realmente" doentes para procurar o médico. Nesse caso, os homens são mais descuidados: 64% deles dizem fazer o mesmo. Quase metade das mulheres (46%) sempre escolhe o médico por indicação de alguém.

Para 40%, dieta para perder peso é permanente

A luta contra a balança é permanente para 40% das mulheres entrevistadas pelo Ibope em todo o país. Elas afirmaram estar sempre tentando perder alguns quilos. No caso dos homens, esse percentual é bem menor: apenas 29%. 

Apesar disso, a parcela de homens e mulheres preocupados com a forma física é semelhante: 80% delas e 78% deles. 

Entre o público feminino, 65% admitem que se dão o direito de ingerir comidas que não são boas para a saúde. A maioria delas procura se informar sobre os gêneros alimentícios que estão comprando e tentam manter uma dieta bem balanceada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário