O município de Bom Jardim, que esteve totalmente isolado devido à enxurrada do último dia 12 de janeiro, já está com seus principais acessos restabelecidos. Nesta terça-feira, 15, o presidente da Empresa de Obras Públicas do estado do Rio de Janeiro (Emop), Ícaro Moreno Júnior, coordenador de engenharia das intervenções de emergência e recuperação da Região Serrana, acompanhado do subsecretário extraordinário para a região, Affonso Monnerat (ex-prefeito de Bom Jardim), e de João Carlos Figueiredo, gerente local da Emop no município, estiveram no local das obras.
Eles vistoriaram a ponte metálica construída pelo Exército e as obras de reconstrução da cabeceira da ponte de Banquete, distrito de Bom Jardim, realizadas pela Emop. As duas pontes são essenciais para o acesso de Bom Jardim à RJ-116. A Emop concluiu também a recuperação de cinco dos seis quilômetros da Estrada da Linha, que liga o distrito de Banquete ao Centro de Bom Jardim.
A recuperação dos principais acessos da cidade foi possível graças ao pool de empresas coordenado pela Emop na região. Em Bom Jardim, as principais empresas que estão atuando são a Dimensional, a Sercop e a CHM Engenharia.
Também em Bom Jardim, a Emop decidiu auxiliar a Prefeitura na recuperação do Galpão Cultural que estava sendo construído - com um teatro de 140 lugares - e foi inundado pelas águas do Rio Grande, que transbordou durante a tragédia. A Emop ficará responsável pelo projeto de tratamento paisagístico do entorno do prédio histórico de 113 anos, que era uma antiga usina de café.
Por Ascom da Secretaria Estadual de Obras
Nenhum comentário:
Postar um comentário