POSTAGENS MAIS ANTIGAS

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Emater-Rio transfere diretoria temporariamente para Nova Friburgo



O objetivo é acompanhar de perto ações das equipes locais para apoio aos produtores rurais da Região Serrana.
A partir da próxima semana a Emater-Rio, empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada à secretaria estadual de Agricultura, transfere temporariamente para Nova Friburgo sua diretoria e assessoria técnica. O objetivo é acompanhar de perto, juntamente com suas equipes locais, todas as ações de apoio aos produtores rurais da Região Serrana. 
De acordo com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, a medida vai agilizar decisões fortalecendo os escritórios da empresa como canais facilitadores para o acesso dos agricultores a informações sobre os benefícios já concedidos para reestruturar a atividade, pré-cadastramento para contratos de crédito e emissão de laudos periciais de comprovação de perdas e DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf), entre outros. 
– Os produtores rurais da Região Serrana devem procurar, o quanto antes, os escritórios da Emater-Rio para se informar sobre os incentivos visando à recuperação de suas unidades produtivas, que incluem desde a prorrogação de dívidas, novas linhas de crédito até recursos a fundo perdido. É fundamental que chegue ao produtor informações sobre as formas de apoio concedidas pelo governo federal e estadual para que possa retomar sua atividade – explicou. 
Ele alertou que termina no dia 28 de fevereiro o prazo para que os produtores com financiamento rural amparados pelo seguro Proagro comuniquem ao Banco do Brasil as perdas na atividade financiada. O laudo pericial de comprovação de perdas para a instituição financeira será emitido por técnicos da Emater-Rio. 
Além disso, os técnicos continuam o levantamento individualizado de perdas por propriedade rural, visando novas medidas de apoio que possam vir futuramente.
O presidente da Emater- Rio, Justino Antônio da Silva, informou que nos próximos dias também serão disponibilizados quatro agrimóveis - veículos equipados e preparados para percorrer as zonas rurais, para dar atendimento aos produtores. Cada propriedade visitada receberá um plano de trabalho para recuperação de sua atividade produtiva. 
– O objetivo da nossa ação urgente é agirmos para que produtores e trabalhadores rurais não deixem o campo – finalizou Justino. 
Secretaria estadual de Agricultura e Pecuária 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário