Cerca de 250 casas localizadas em áreas de risco no município de Nova Friburgo, na região serrana fluminense, serão interditadas e seus moradores removidos desses locais. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, David Massena, já foi definido que, pelo menos, 160 dessas residências serão demolidas.
A Defesa Civil ainda fará um estudo para saber se será necessário demolir as 90 casas restantes. Ainda não há previsão para início dos trabalhos, porque o foco, neste momento, é o resgate de vítimas das fortes chuvas que atingiram a região serrana nos últimos dias.
'A gente está montando uma frente de trabalho. Só hoje a imprensa oficial do município voltou a circular, só hoje os decretos estão sendo publicados. E a gente não pode tomar nenhuma iniciativa sem publicação de decretos', disse Massena.
A cidade de Nova Friburgo foi a mais atingida pelas chuvas. Mais de 300 pessoas morreram e várias casas, ruas e estradas foram completamente destruídas ou parcialmente danificadas em diversos pontos da cidade, inclusive no centro.